A mais famosa plataforma de filmes do mundo, Netflix, infelizmente nunca foi rica em filmes sobre os Beatles (até memso o excelente documentário Good Ol’ Freda ficou pouco tempo em catálogo). Mas pelo menos 3 trabalhos sobre os Beatles continuam disponíveis (veja abaixo).

A novidade boa é que a Netflix acaba de anunciar para setembro a inclusão do documentário Living In The Material World, sobre George Harrison, em seu catálogo. Além de ser muito tardiamente, continua deixando a impressão de que ainda tem muito pouco sobre os Beatles por lá.

Não faltam títulos ligados aos que poderiam estar sendo exibidos no Netflix: A Hard Day’s Night, HELP!, Magical Mystery Tour, Yellow Submarine, Imagine, Wingspan, Give My Regards To Broad Street, John Lennon Live In NY, Sweet Toronto, The US vs Lennon, Backbeat, A História de Linda McCartney e vários outros. Vamos torcer que alguém de bom senso ganhe algum poder de decisão dentro da empresa.

 O Garoto de Liverpool
Filme, 2009, 93 minutos
Drama biográfico que conta a história da infância e adolescência de John Lennon, ou seja, seus anos pré-fama. Apesar de uma certa licença poética e de alguns erros, é interessante por retratar momentos importantes, como a apresentação do Quarrymen em que Paul conhece John, a chegada de George Harrison, o falecimento da sua mãe, seu relacionamento com o pai (Alfred) e sua tia (Mimi), entre outros. Assista: http://www.netflix.com/WiPlayer?movieid=70124

Beat Bugs
Série, 2016
Um grupo de insetos fofíssimos vive em um quintal em Penny Lane, onde passam por várias aventuras, todas elas embaladas por versões de clássicos dos Beatles. Cada episódio tem o título retirado de alguma música dos Beatles e aborda, geralmente, 3 ou 4 canções. Já está na segunda temporada. Se você tem alguma criança em casa, é imperdível. Se não tem, desperte a que está dentro de você!
Assista: http://www.netflix.com/WiPlayer?movieid=80057611

Harry Benson: Shoot First
Documentários, 2016, 89 minutos
Interessante documentário sobre o trabalho do fotógrafo Harry Benson, que conquistou a fama com suas fotos informais dos Beatles e outros famosos. É difícil pensar em algum superastro que não tenha sido fotografado por Benson. No caso dos Beatles, ele fez cliques famosos, como aquela guerra de travesseiros entre os quatro em um quarto de hotel, o encontro dos Fab com Muhammad Ali, além de momentos das carreiras solo. Por outro lado, também fez as fotos do assassino de John Lennon, naquela mesma fatídica semana.
Assista: http://www.netflix.com/WiPlayer?movieid=80095094