Para um fã dos Beatles, nada supera as gravações gravadas e lançadas por eles próprios, em seus discos produzidos por George Martin (e Phil Spector). Mas também é uma experiência interessantíssima poder conhecer versões feitas por outros artistas, algumas inusitadas e surpreendentes. Selecionamos aqui 10 dessas gravaçoes (e dois bônus). Enjoy!

Bob Marley & The Wailers – And I Love Her

Por incrível que pareça, aquele que seria conhecido como o maior ídolo do Reggae gravou uma das melhores versões dos Beatles com sua banda Wailers. Uma pena que não exista um vídeo disso!

Kathy Barberian – Ticket To Ride

Os Beatles combinam com Ópera? Claro que sim, é a conclusão que chegamos ao ouvir o álbum Revolution, de 1967, só com covers dos Beatles.

Yes – Every Little Thing

Muitos consideram essa a melhor versão de uma música dos Beatles em todos os tempos. De fato, é um trabalho incrível dessa que é uma das principais bandas do Rock Progressivo.

Billy Idol – Tomorrow Never Knows

Uma versão selvagem desse ícone Punk, do que já era uma faixa louca na versão original.

The Beau Brummels- You’ve Got To Hide Your Love Away

Sal Valentino, uma das mais belas vozes dos anos 60, cantou de maneira perfeita essa música dos Beatles, em 1965.

Jeff Beck – A Day In The Life

Uma versão maravilhosamente bela, lançada no clássico álbum Truth, lançado em 1968, aqui em versão ao vivo.

Big Daddy – Lucy in the Sky with Diamonds

Imagine se essa pérola psicodélica tivesse sido gravada por Jerry Lee Lewis uma década antes. Retirada do excelente álbum da banda Big Daddy de 1992.

Elvis Presley – Something

Considerada uma das mais belas canções de amor, gravada pelo ídolo maior dos Beatles. Imagine o orgulho que George Harrison deve ter sentido quando ouviu isso.

Elvis Presley – Yesterday/Hey Jude

Ele é o cara, merece dose dupla! Gravação ao vivo.

Jimi Hendrix – Sgt Pepper’s Lonely Hearts Club Band

Todo mundo já ouviu a história: os Beatles lançaram o Sgt. Pepper na sexta e tiveram a agradabilíssima surpresa de ouvir Jimi Hendrix fazer o primeiro cover dos Beatles já no domingo, dois dias depois!

BÔNUS – BÔNUS – BÔNUS

The Dirty Mac – Yer Blues

John Lennon, Eric Clapton, Keith Richards e Mitch Mitchell, numa participação especial no programa Rock’n’Roll Circus, dos Rolling Stones.

George Harrison – In my Life (Live 1974)

Essa é mais pela importância histórica. George Harrison em sua turnê americana de 1974, ao vivo em Long Beach, California, acompanhado pelos amigos Robben Ford (Guitarra), Willie Weeks (Baixo), Andy Newmark (Bateria), Billy Preston (Teclados), Emil Richards (Percussão), Tom Scott, Chuck Findley e Jim Horn (Metais).