show

A BH Beatle Week acontece pela quinta vez, esse ano entre os dias 03 e 07 de agosto. Trata-se do maior evento alusivo aos Beatles na América Latina, um verdadeiro sucesso. Como se fosse necessário, segue abaixo uma relação de 10 motivos pelos quais você não pode nem pensar em perder esse evento.
Por José Carlos Almeida

Atrações internacionais
Uma grande oportunidade de conhecer artistas que rodam o mundo divulgando a música dos Beatles. Esse ano teremos o melhor cover de John Lennon do mundo, Gary Gibson, um cara que, além de muitíssimo parecido com Lennon, canta muito bem e nos faz sonhar. O show é um delírio e agora fará parceria com Aggeu Marques, emulando um encontro da dupla Lennon/McCartney. Também teremos a banda argentina The Buitres Rock Band, os chilenos da Nowhere Band e mais uma argentina, a sensacional BX4, um grupo vocal à lá The Mamas & The Papas, que canta só músicas dos Beatles.

Astros mineiros
Já virou uma tradição a participação de astros mineiros, alguns deles pela segunda vez: o eterno jovemguardista Márcio Greyck, Tunai e Paulinho Pedra Azul voltam ao evento, dessa vez dividindo a noite com Wilson Sideral, Túlio Mourão (aquele dos Mutantes!) e Cláudio Venturini. Uma noite, sem dúvida, muito estrelada!

Orquestra Ouro Preto
Também pela segunda vez, a Orquestra Ouro Preto deverá emocionar a plateia do Teatro Bradesco. Os ingressos já estão esgotados, mas vale muito a pena tentar novamente, pois sabe lá… o certo é que trata-se de um show inesquecível. Quem viu em 2014 pode comprovar.

Ouro Minas Hotel
Uma grande parceria formada pela BH Beatle Week esse ano foi com o Ouro Minas Hotel – simplesmente o local onde o beatle Paul McCartney encostou sua cabecinha no travesseiro e dormiu tranquilo duas noites, em 2013, quando esteve na capital mineira para um show apoteótico. Isso já seria suficiente para eternizá-lo no imaginário da Beatlemania nacional, mas também acontecerão ali shows musicais que prometem: Eduardo Sangy, Lindsay & Isaac, Gary Gibson, Aggeu Marques & The Yesterdays, BX4 e acredite… ainda tem muito mais (confira na programação do site oficial).

FICC
A BH Beatle Week firmou parceria com a produção da FICC (Festival Internacional de Cerveja e Cultura), que acontecerá no Parque das Mangabeiras e contará com apresentações da Nowhere Band e The Calangles Rock Band.

Aggeu Marques & The Yesterdays
Além de ser o produtor da BH Beatle Week, o empreendedor Aggeu Marques é um dos melhores “Paul McCartney” do mundo, certamente o melhor do Brasil. Como de costume, deverá se apresentar com os astros mineiros, com a banda The Yesterdays, com o internacional Gary Gibson e em algumas canjas aqui e ali. Sem falar que em todas as suas aparições, esbanja simpatia e faz fotos e selfies com as centenas de fãs que sempre o circulam.

Camilo Lucas
Artista plástico, cartunista e editor da revista Jararaca Alegre, Camilo Lucas vai marcar presença pelo terceiro ano consecutivo, com sua exposição de quadros temáticos (The Beatles In My Life), além de distribuir gratuitamente exemplares da nova edição da Jararaca Alegre, que sempre dedica várias páginas aos Beatles e à BH Beatle Week.

Lizzie Bravo
Novamente a BH Beatle Week contará com a presença dessa verdadeira lenda da Beatlemania nacional. Além de ser internacionalmente conhecida como “a garota que gravou com os Beatles” (ela participou da gravação da música “Across The Universe”), o público poderá adquirir exemplares do seu maravilhoso livro Do Rio a Abbey Road, um volume muito bem escrito, editado e ricamente ilustrado com fotos incríveis e inéditas dos Beatles, feitas por ela mesma! Além de autografar os livros, Lizzie sempre nos brinda com várias histórias fascinantes das suas aventuras na terra dos Beatles. Vale a pena procura-la.

Portal Beatles Brasil e Portal Uai
Sendo o maior evento beatle da América Latina, a BH Beatle Week também conta com aliados de peso: o principal veículo de informação sobre Minas Gerais na Internet, o UAI (www.uai.com.br) e, pelo terceiro ano consecutivo, o maior portal de informação sobre os Beatles em línguas latinas, o Portal Beatles Brasil (www.thebeatles.com.br) – que também hospeda a Rádio Beatles Brasil – tocando músicas dos Beatles juntos e em carreiras solo “24 horas por dia, 8 dias por semana”.

Belo Horizonte
Parece redundante mais não é: uma das maiores atrações da BH Beatle Week é a própria capital mineira, Beagá, Belô, Belzonte… sim, Belo Horizonte! É praticamente impossível não visitar pontos turísticos, locais pitorescos, bares, ver gente bonita e, não é muito relembrar: o novo Patrimônio Cultural da Humanidade, a Pampulha.

E aí, precisa mais?