Diário dos Beatles

12 de Março na história dos Beatles

troubadour

1963
O concerto dos Beatles em Granada, Bedford, neste dia, é parcialmente filmado pela BBC.

1965
Terminam as filmagens nas Bahamas para o filme “Help!”. Em entrevista para o “New York Daily News”, Brian Epstein comenta que os Beatles “ainda serão populares daqui há 10 anos” e os Rolling Stones são “um bom grupo”.

1969
Paul e Linda se casam no Marylebone Register Office, em Londres. Nenhum dos outros Beatles compareceu. A festa aconteceu no Hotel Ritz. Paul ainda encontraria tempo de participar do disco de Jackie Lomax. Ainda no mesmo dia, o Sargento Normal Pilcher invade a casa de George em Esher em busca de drogas. George e Pattie, que estavam numa festa, são presos pela polícia por posse de maconha.

1971
No Tribunal de Justiça em Londres, chega ao fim o processo que Paul moveu contra os outros ex-beatles. Foi decidido que a empresa J.D. Spooner Ltd. tomasse conta dos assuntos financeiros dos Beatles para desvirtuar Allen Klein do controle. Consta que após a sentença, John, George e Ringo foram de carro, à noite, até a frente da casa de Paul. John teria escalado o muro e atirado dois tijolos contra as janelas.

1974
John Lennon e seu amigo, o cantor Harry Nilson (ambos bêbados), são expulsos do Troubador Club em Los Angeles por perturbarem um show de comédia dos Smothers Brothers. No dia seguinte, os jornais publicam uma foto de Nilson tentar esmurrar o dono do local e sendo impedido por John.

1977
A EMI anuncia no Melody Maker o lançamento do LP ao vivo “The Beatles Live at the Hollywood Bowl” para maio.

Comente

Clique Aqui Para Comentar

Quer comentar?