Diário dos Beatles

13 de Março na história dos Beatles

beatles-hard-days-night-scala-theatre-650

1963
Mixagens para as faixas do próximo compacto dos Beatles: “From Me To You” e “Thank You Girl”. O trabalho é concluído no dia seguinte.

1964
Os Beatles filmam a cena final de “A Hard Day’s Night” no Gatwich Airport South, em West Sussex às 10h da manhã. À tarde, filmam a sequência de “Can’t Buy Me Love”.

1965
Os Beatles, Cynthia, Maureen e Pattie viajam para a Áustria onde o grupo grava cenas para o filme “Help!”, que até então se chamava “Eight Arms To Hold You”. O single “Eight Days a Week” chega ao 1º lugar nos EUA.

1967
A sessão de instrumentos de sopro em “Good Morning Good Morning” é regravada pelo grupo Sounds Incorporated.

1969
É produzido um EP (compacto duplo) com as faixas de “Yellow Submarine” mais “Across The Universe”. Nunca foi lançado. Também são produzidas mixagens stereo para algumas faixas de “Let it Be”.

1970
Ringo finaliza seu primeiro álbum solo: “Sentimental Journey”.

1972
A Rádio BBC cancela a proibição de “A Day in the Life” em sua programação.

1973
John, George e Ringo se reúnem e gravam 10 takes de “I’m The Greatest” com Klaus Voorman no baixo. A canção foi composta por John e gravada por Ringo.

1976
Morre Jim McCartney, pai de Paul.

1981
Lançado nos EUA o single “Watching the Wheels” / “Yes I´m your Angel” de John e Yoko. A foto da capa registra a primeira ida do casal ao estúdio para produzir o álbum “Double Fantasy”.

1984
“We All Stand Together” de Paul ganha o prêmio Ivor Novello de Melhor Tema Musical do ano. George Martin recebe o prêmio em nome de Paul.

Comente

Clique Aqui Para Comentar

Quer comentar?