Agenda

A Casa de Cultura Joaquim Marinho, espaço multifuncional de difusão cultural e artística, lançará no próximo dia 16 de dezembro, a partir das 19h, o livro “As Lições que Aprendemos com os Beatles”, de autoria do radialista Marco Antônio Ribeiro. O evento contará com o show da Banda Black Mersey, especialista em covers da banda britânica.

Na ocasião, haverá venda de exemplares no valor de R$25,00, com direito a autógrafo e dedicatória. Em entrevista à Revista Conexão Literatura, o autor comenta sobre as ideias que o inspiraram na elaboração desta obra: “[…] Existem centenas de publicações ligadas ao comportamento – desde a psicologia tradicional até o que se convencionou a chamar de auto ajuda – e música. Resolvi então juntar as duas coisas. Beatles é uma das minhas bandas preferidas, seguida de perto por The Doors, Led Zeppelin, Mutantes e Legião Urbana. Não resta dúvida que o The Beatles foi a banda mais importante da história do rock, mas não, os ingleses não chegaram no topo de uma hora para outra. Tiveram que passar por muita coisa para alcançar o objetivo de ser uma grande banda. Assim como cada um de nós, com nossos objetivos. A diferença é que eles seguiram em frente, ao contrário de muitos de nós, que desistimos no caminho. Tracei esse paralelo para mostrar o que a histórias destes músicos maravilhosos poderia nos ensinar.”

SOBRE O AUTOR
Marco Antonio Ribeiro é radialista, apaixonado por música, Master Coach apaixonado pelos mistérios do comportamento humano, Jornalista apaixonado por artes, Administrador, apaixonado por organização e condução de equipes, Escritor, apaixonado por literatura, defensor da causa animal, apaixonado por bichos, colecionador de discos, dono orgulhoso de mais de dez mil títulos. Mantém o blog Tripa Virada e a rádio web Garimpoprock, onde expõe suas paixões para o mundo virtual. Em suas passagens nos meios de comunicação, entrevistou diversas personalidades do meio musical e sempre incentivou o cenário independente, especialmente pelo podcast que mantém onde tocam apenas artistas fora do eixo comercial. Em seu primeiro livro, utilizou parte da história de seu grupo favorito para mostrar que é possível alcançarmos nossos objetivos de vida.

SERVIÇO
EVENTO: Lançamento do livro “As Lições que Aprendemos com os Beatles”, por Marco Antônio Ribeiro
DATA: 16/12/2017 (sábado)
HORÁRIO: 19h
LOCAL: Casa de Cultura Joaquim Marinho – Rua Chaves Ribeiro, Nº 39, Bairro São Geraldo (atrás do Olímpico Clube)
INFORMAÇÕES: 99257-1459 | Facebook e Instagram: @casadeculturajm

Comente

Clique Aqui Para Comentar

Quer comentar?

Editor

José Carlos Almeida

+55 11 95124-4010