Diário dos Beatles

18 de Maio na História dos Beatles

RoyOrbisonGerry1963
Começa a terceira turnê britânica dos Beatles. Turnê com Roy Orbinson e Gerry and the Pacemakers. O grupo recebe disco de prata por “From Me To You”.

1966
Instrumentistas convidados gravam a sessão de metais em “Got To Get You Into My Life”. É a primeira vez que os Beatles utilizam este tipo de arranjo.

1967
No Olympic Studios, em Londres, John e Paul gravam backing vocal para a faixa “We Love You” dos Rolling Stones. Os Beatles assinam contrato para participarem do “Our World”, primeiro programa com transmissão ao vivo via satélite para vários países do mundo. Sessão fotográfica no Serpentine Road, Hyde Park com Marvin Lichtner para a revista Time e Mal Evans para o The Beatles Book.


1970
O álbum “Let It Be” é lançado nos EUA.

1973
Paul se apresenta duas vezes com o Wings no Liverpool Empire.

1986
Yoko aparece pela primeira vez no programa “Larry King Live” da CNN.

1989
Paul e banda aparecem no programa de TV Mensch Meir na Alemanha tocando “Put It There” e “Figure of Eight”. O clipe “My Brave Face” é exibido no “Top of the Pops”.

1994
Após quase três meses de negociações, George concorda em vender seu catálogo completo da Handmade Films para a empresa de cinema e televisão independente do Canadá, Paragon Entertainment Corporation, por 8,5 milhões de dólares.

1998
Sean Lennon lança seu primeiro álbum, “Into the Sun”. Julian Lennon lança seu quinto trabalho, “Photograph Smile”. No final do ano, quem acabou vendendo mais foi John Lennon com a caixa “Anthology” lançada em novembro.

Comente

Clique Aqui Para Comentar

Quer comentar?