beatles mad day out 1

1964
Os Beatles comparecem a um almoço do Variety Club no Dorchester Hotel em Londres. À noite, se apresentam no programa de TV “Pop of the Pops” da BBC.

1966
A empresa Seltaeb, criada em 1963 por Nicky Byrne para cuidar do merchandising dos Beatles, processa Brian Epstein, Geoffrey Ellis e Walter Hofer por calúnia. (Note: “Seltaeb” é justamente “Beatles” escrito ao contrário).

1970
A revista Rolling Stone atenta para o fato de que os versos iniciais de “Come Together” de Lennon & McCartney são os mesmos de um trecho de “You Can’t Catch Me” de Chuck Berry: “Here come old flat top/ He come groovin’ up slowly”. John enfrentaria um processo alguns anos mais tarde.

1973
O vice-presidente da Capitol Records, Meggs Brown, anuncia o lançamento das coletâneas “1962-1966” e “1967-1970”, para combater os lançamentos piratas “Alfa” e “Omega” que contém a mesma seleção de faixas e estavam sendo anunciados na imprensa.

1976
A loja de discos “Peaches” localizada em Atlanta, Georgia, envia uma base de concreto para que Paul e os Wings marquem suas mãos no cimento. Após as impressões, o ítem é devolvido e colocado na calçada em frente à loja.

1982
George Harrison se junta a Elton John em um show em Sidney para tocar guitarra e fazer vocais em “Empty Garden”, que Elton compôs em homenagem a John Lennon. O áudio foi gravado mas nunca apareceu nem no mercado pirata.

1989
Morre Alan Civil, o músico que tocou french-horn em “For No One”.

1999
Os 4 mil ingressos para o “Tributo à Linda McCartney” no Royal Albert Hall em Londres são vendidos em uma hora.