Faleceu nessa madrugada Zé Lennon (José de Jesus Souza), a principal liderança na beatlemania no Rio Grande do Sul, fundador do The Beatles Fan Club, da The Beatles Fan Club Band e um dos fundadores do Portal Beatles Brasil. Aos familiares, nossos profundos sentimentos de pesar. Tinha 74 anos de idade e era beatlemaniaco desde 1962.

Sua história de colaboração incansável na divulgação dos Beatles a partir de Porto Alegre começou na segunda metade dos anos 80, quando criou o The Beatles Fan Club Brazil (na época chamado The Beatles Fun Club Brazil). Na época não havia Internet e a divulgação acontecia basicamente através de fanzines xerocados, que eram enviados pelos correios aos sócios do fã-clube. Também havia uma grande movimentação na distribuição de gravações em áudio e vídeo. Nos anos 90, Ze Lennon fundou a The Beatles Fan Club Band, banda cover que animava eventos e realizava shows em diversas casas de Porto Alegre (já tendo tocado também na Argentina).

Em 2001 surgiu o fruto da parceria e amizade com o webdesigner José Carlos Almeida, o Portal Beatles Brasil, com o objetivo de continuar divulgando notícias, curiosidades, agenda de shows e eventos, depoimentos de fãs e muito mais. É sempre importante lembrar que nessa época, embora já existisse a Internet, ainda não existia o que atualmente é chamado de redes sociais. Facebook, Instagram, Twitter, Tumblr, Spotify, até mesmo as mais antigas e extintas Orkut, MSN e outras ainda não haviam sido lançadas, de modo que o Portal Beatles Brasil se tornou o principal meio de informação para quem queria saber novidades sobre os Beatles. Ainda hoje, o Portal Beatles Brasil, turbinado com todas as redes sociais atuais, costuma atingir em vários dias, cerca de 6 mil visitas diárias.

Todos os que conheceram Ze Lennon pessoalmente ou via Internet, são unânimes em considerá-lo um sujeito sempre simpático, prestativo e atencioso. E é essa a imagem que fica. O Portal Beatles Brasil continuará suas atividades, até mesmo como forma de dar continuidade ao seu pioneiro trabalho. Nossas boas vibrações à família (Vera Lucia, esposa, Seane e Márcio, filhos). Certamente nosso amigo teve lá do lado de lá a melhor das recepções e agora pode se encontrar facilmente com John e George.