Os fãs mineiros de Paul McCartney já podem se preparar pois 2017 promete grandes emoções. O ex-Beatle se apresenta em Belo Horizonte, no Mineirão, no dia 17 de outubro, com a turnê comemorativa dos 50 anos de lançamento do álbum Sargent Peppers Lonely Hearts Club Band, de 1967.

A informação foi confirmada ao Estado de Minas nesta quarta-feira, 19.

Essa será a segunda passagem de Sir. Paul McCartney pela capital mineira. O cantor fez show em 2013, no mesmo local, reunindo fãs de todas as gerações. Na ocasião, o ex-Beatle levou cerca de 53 mil pessoas ao Mineirão, abrindo a apresentação com um hit do clássico grupo, Eight days a week. Confira aqui a crítica do show.

Em duas horas e trinta e cinco minutos, o cantor, que do alto de seus 70 anos demonstrou fôlego e simpatia, fez a alegria dos fãs e ainda arriscou um ‘mineirês’ em frases como: ”Oi, BH. Boa noite povo bão!” e ”Paul veio falar Uai!”, o que deixou os presentes em êxtase.

À época, Paul McCartney rodava o mundo com o show do disco New (2013), que seria lançado dois dias depois da apresentação em Belo Horizonte. Para além das músicas de sua carreira solo, a apresentação foi recheada de hits dos Beatles como Let it be, Day tripper, Get back e Yesterday. Além de Mr. Kite e Lovely Rita, nunca tocadas em apresentações ao vivo.

O ponto alto ficou para o final do show, quando todo o estádio entoou os versos da canção Hey Jude. Os fãs também trataram de surpreender o cantor e levantaram plaquinhas com os escritos ”Thank you”. A demonstração de afeto emocionou Paul, que encerrou a noite com a trinca Golden slumbers/Carry that weight/The end.

Ainda não estão disponíveis informações sobre a venda de ingressos. Segundo publicou o jornal O Globo, a turnê passará por Salvador, onde Paul nunca se apresentou.
Fonte: UAI