BH Beatleweek 2014

Bandas latinas, Callangles e Gary Gibson foram as atrações do terceiro dia da BHBW

calangles

Terceiro dia da BH Beatleweek 2014… e a mesma agonia de ter que escolher entre as quatro opções, pelo menos duas. Pelo menos duas atrações eu havia eleito como obrigatórias: Gary Gibson e as BGirls.

Mas o começo foi mesmo no lindíssimo Cine Teatro Brasil, palco das apresentações das bandas latinas. A primeira foi a argentina BX4, um grupo vocal que faz versões lindíssimas de músicas dos Beatles, algo bem parecido com The Mamas & The Papas, The Seekers etc. Arranjos vocais sempre inusitados, daqueles que deixa qualquer um arrepiado ao descobrir, logo no comecinho, que música estão cantando. O Cine Teatro Brasil, que estava com cerca de 80% dos lugares ocupados, aplaudiu de pé. Em seguida Entra a 4 Beatleband, também da Argentina, com um show mais ‘beatle’, com arranjos mais fiéis às gravações originais – e curiosamente pela primeira vez na BHBW 2014, com figurino beatle. Os chilenos da Nowhereband fecharam a noite, mas a essa altura eu já estava nas ruas do centro de BH, tomando chuva na moleira, em direção ao Circus Rock Bar (nenhum taxi apareceu no trajeto), onde se apresentariam as duas atraçoes que eu considerava mais obrigatórias, essas do parágrafo anterior.

gary gibson bhGary Gibson subiu ao palco por volta da meia-noite, acompanhado pelos mineiros da 3 Of Us, aquela mesma do primeiro dia da BHBW. Gibson é absolutamente maravilhoso e merece muito o título de melhor cover de John Lennon no mundo. Ele me fez sonhar acordado! O sujeito é mesmo idêntico a John Lennon, até as rugas, o sorriso, a boca, o pescoço, o cabelo, as pernas, a guitarra, a roupa… tudo! Se a pessoa tiver a mente aberta, certamente viaja muito! No repertório, prioridade para as músicas cantadas por John Lennon, como “Twist and Shout”, “Don’t Let Me Down”, “Come Together” e outras (exceção para “Day Tripper”, com vocal principal do Paul ao lado. Aliás, é redundância, mas vale muito a pena elogiar novamente o guitarrista Lucas Bandeira, que alterna o tempo todo base e solos, sempre preenchendo todos os espaços sonoros, com muito barulho, mas sem sujeira desnecessária. Além de cantar bem, imitar todos os trejeitos de Lennon e incendiar a galera, Gibson também é pura simpatia, realizando o desejo de fazer incontáveis fotos e selfies com os fãs, sempre sorrindo, brincando. Certamente deixará um monte de novos fãs por aqui, eu incluído.

Em seguida foi a vez da The Callangles Rock Band, que chama a atenção imediatamente pela massa sonora que produz e por aquela vocalista, que se destaca de cara, tanto por sua voz poderosa como por (como dizer, como dizer?)… bom, por sua beleza e porte físico (calma, bambinos, ela é casada com o guitarrista de chapéu ao lado, um mestre da guitarra, diga-se). Trata-se de um sexteto cuja especialidade são curiosos e inusitados mashups (uma prática muito bacana, de misturar clássicos dos Beatles com os de outras bandas lendárias). Assim, cada faixa é uma surpresa, como “Bohemian Rapsody/I’m So Tired”, “With a Little Help From My Friends” com aquele arranjo poderoso imortalizado pelo arranjo de Joe Cocker e “Whole Lotta Helter Skelter” (inventei esse título agora), misturando Beatles e Led Zeppelin. Um show sensacional que agrada não só os beatlemaníacos, mas também roqueiros fãs de todas as bandas clássicas. Não é por acaso que o experiente Adal Henrique comentou que eles causaram sensação na Beatleweek de Liverpool.

A noite no Circus foi encerrada pelos paulistas da The Fab Fakes, com um show mais tradicional, retratando os Beatles com terninhos cinza, instrumentos originais e outros detalhes. Basicamente desfilaram os maiores sucessos dos Beatles. Nota-se que são novinhos, ainda estão conquistando público e experiência de palco, mas tem muito sucesso pela frente, pois tocam bem pra caráleo! Mas… ficou um gostinho de “falta algo”. Ah, infelizmente, apesar da chuva na moleira e da corrida desesperada, infelizmente descobri que perdi os shows das lindas, elegantes, lindas, sorridentes, lindas, competentes, lindas e perfeitas BGirls. Para minha sorte, elas tocam hoje também, na Savassi, a partir das 14h (elas estão previstas para as 18h). A gente se encontra lá!

Por José Carlos Almeida

 

Mais fotos no nosso álbum do Facebook:

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.816573918382104.1073741844.261612750544893&type=1

dia3

Comente

Clique Aqui Para Comentar

Quer comentar?

Editor

José Carlos Almeida

+55 11 95124-4010