Hoje é um dia muito especial para a Beatlemania nacional: o fã-clube dedicado aos Beatles mais antigo do Brasil, ainda em funcionamento, está completando 40 anos de atividades. O Beatles Cavern Club foi criado por Luiz Antônio da Silva, o Luiz Lennon, em 09 de outubro de 1977. Desde essa época, a sua dedicação na divulgação da música e vida dos Beatles é praticamente em tempo integral.

Mesmo numa época em que nem sonhávamos com a Internet, Luiz Lennon já agitava a Beatlemania, a partir de São Paulo para todo o Brasil, através de encontros entre fãs (que ainda acontecem hoje em dia), promoção, distribuição de material raro e principalmente através de fanzines, publicações diagramados artesanalmente, reproduzidos em xerox, que faziam a festa dos fãs espalhados por diversos estados. A Internet chegou e hoje Luiz Lennon atua principalmente pelo Facebook e no seu blog oficial. Mas a confecção dos fanzines continua, e ainda essa semana deverá ser lançado mais uma edição. Seu trabalho pioneiro influenciou e influencia a praticamente todos que atuam na divulgação dos Beatles no Brasil, inclusive nós, do Portal Beatles Brasil.

A melhor maneira de trocar umas idéias com o Luiz é pessoalmente, visitando-o no seu “Beatle Point”, ali no centrão de São Paulo, no Largo do Paissandu, esquina com a São João. Ali, diariamente, ele vende suas raridades em DVD e CD e, claro, sempre está disposto a trocar ideias com os fãs, com muita simpatia e gentileza. Parabéns, Luiz, parabéns pra nós! Desejamos muitos anos e muito sucesso para o Beatles Cavern Club!