The Beatles

Beatles VS Stones: uma falsa matéria

book-beatlesvsstones-500

Só existem dois tipos de pessoas que fomentam essa informação: jornalistas em busca de intrigas e Charlie Watts, baterista dos Rolling Stones que deu uma entrevista anos atrás falando que não gostava dos Beatles. A relação entre as bandas sempre foi estreita, pois o primeiro sucesso dos Stones foi composto pela dupla Lennon/ McCartney, “I Wanna Be Your Man”, um presentão, e a dupla ainda emprestou suas vozes no single We Love You, que foi devolvido na gravação de All You Need is Love ao vivo na BBC, no qual é possível ver o Mick Jagger sentado junto de outros ilustres convidados.

Por Octávio Miguel Rocha

Let it… Bleed

Apesar do álbum Let It Bleed dos Rolling Stones ter saído meses antes do álbum dos Beatles, Let it Be foi gravado antes, então existe uma questão aí, quem copiou quem? Porém se imagina que os Stones estavam cientes das gravações dos Beatles, mas não imaginavam qual seria o nome dado ao produto final do projeto Get Back. O álbum dos Beatles foi finalizado por Phil Spector, o que gerou muito desconforto dos fãs e dos próprios Beatles em relação ao álbum, que foi refeito recentemente, tal qual Paul McCartney e George Martin gostariam. Já o álbum dos Stones bateu o álbum Abbey Road no Reino Unido e é um dos produtos de mais sucesso da banda, tendo faixas célebres como Gimme Shelter e You Can’t Always Get What You Want.

Era um Garoto que como eu amava os Beatles e os Rolling Stones

A relação entre os membros das bandas sempre foi muito boa, sendo que John Lennon participou do The Rolling Stones Rock’n Roll Circus, com a música Yer Blues, e tocava com Eric Clapton, Mitch Mitchell e ninguém menos que Keith Richards tocando baixo. Keith em sua biografia comenta varias vezes sobre sua relação com Lennon, sobre como John saía sempre carregado dos lugares. Mas Keith sempre se disse fã dos caras de Liverpool. Jagger também é fã dos Beatles. Apesar de Charlie Watts não gostar de Beatles, ele disse que era muito fã do batera dos Beatles, Ringo Starr. Já Ronnie Wood é amigo do Paul McCartney, em seu programa entrevistou ele e comentou sua relação com o Beatle.

De dupla para dupla

Lennon e McCartney é uma das marcas mais rentáveis da música, com mais ou menos 180 canções, e muitas delas sucessos como Yesterday que é a música mais regravada de todos os tempos. Antes do término da banda as parcerias ficavam cada vez mais raras e inexpressivas, assim essa parceria foi oficialmente finalizada anos depois do termino dos Beatles, 1974. Já Jagger e Richards tiveram sucessos, mas sempre foi uma parceria conturbada, “Brenda” Jagger (apelido agressivo dado à Mick por Keith) várias vezes pensou em trocar seu parceiro, resultando na contratação de Ronnie Wood.

Comentário

Clique Aqui Para Comentar

Quer comentar?

Editor

José Carlos Almeida

+55 11 95124-4010