George Harrison

Carta reveladora de George Harrison é vendida por 20 000 dólares

georges

Escrita em 1966 pelo guitarrista dos Beatles, carta revela que o grupo tinha intenções de gravar com o produtor Jim Stewart, o que seria o fim da parceria com George Martin, apelidado de ‘quinto Beatle’ por ter descoberto e projetado o quarteto

Carta inédita escrita por George Harrison em 1966 para o radialista Paul Drewer, de Atlanta (EUA), foi vendida por 20 000 dólares (62.412 reais). A venda foi feita pela loja Recordmecca, de Los Angeles, voltada a artigos musicais colecionáveis, que a pôs à venda dia 21 de maio. Não foi revelado o nome do comprador nem a data da venda.

À época, os Beatles tinham começado a trabalhar no álbum Revolver, sétimo CD do grupo, que conta com as canções Eleanor Rigby e Yellow Submarine. A carta revela que o quarteto de Liverpool tinha planos de gravar nos estúdios Stax com o produtor Jim Stewart.

A ideia, que não vingou, marcaria o fim da parceria com o produtor George Martin, apelidado de “quinto Beatle”, que descobriu, lançou e projetou a banda.

“Nós realmente gostaríamos de gravar com ele (Jim Stewart), mas as pessoas ficam loucas com as ideias relacionadas a dinheiro ao ouvirem a palavra ‘Beatles’, então não aconteceu”, escreveu Harrison.

Os estúdios Stax falavam que os Beatles haviam marcado de gravar lá, mas desistiram por “questões de seguranças”. Com isso, a carta revela que esta informação está errada e que eles, na verdade, desistiram por questões relacionadas a pagamento. Entretanto, não fica claro se foi pela falta dele ou pela ganância dos produtores que as gravações não aconteceram.

Comente

Clique Aqui Para Comentar

Quer comentar?

Editor

José Carlos Almeida

+55 11 95124-4010