Beatlemania Nacional

Eight Days a Week teve sua pré-estréia no Brasil – e o Portal Beatles Brasil estava lá!

O documentário Eight Days a Week – The Touring Years estréia nos cinemas nesse dia 02 de fevereiro em cinemas de todo o país (veja a relação aqui no site mesmo), mas ontem, dia 01, aconteceu uma pré-estréia exclusivíssima. O Portal Beatles Brasil esteve presente, com dois representantes. Saiba como foi o evento. Por Gabriel Cardoso.

Gabriel Cardoso e Rafaela Lima, representantes do Portal Beatles Brasil no evento.

Passei algum tempo pensando em como escreveria esse texto. Resolvi começar pelo começo MESMO.

Tudo começou quando soube que haveria o documentário Eight Days a Week nos cinemas. Me empolguei de cara, era um sonho a se realizar, ver o Fab Four na tela grande. Estava me programando para ver, em São Paulo, pois sabia que no interior raramente teria uma sala com o filme. E então, duas semanas atrás, recebi uma mensagem do querido José Carlos do Portal Beatles Brasil, perguntando se eu gostaria de assistir à pré estreia do filme, representando o Portal, tudo à convite da Flix Media e Universal Studios.

Imaginem o choque: eu, 28 anos, fã dos Beatles desde os 8 anos de idade, sendo convidado para representar o Portal Beatles, o canal por onde eu recebia informações quando era mais novo. Fiquei extremamente honrado e claro, aceitei o convite. Aqui nesse texto vou falar um pouco da experiência, então venha comigo, se quiser saber as impressões que tive dessa pré-estreia.

O evento aconteceu no MIS (Museu da Imagem e do Som – em São Paulo) e teve um publico reduzido e selecionado, entre fãs, representantes de fã clubes e diversos ícones da Beatlemania Paulista. O local da recepção foi aberto às 19h e contava com alguns comes e bebes para os participantes, onde podíamos ter uma pequena exposição muito bem montada pelo pessoal da cenografia, com os famosos terninhos do inicio dos anos 60, as paramentadas e psicodélicas roupas do figurino do álbum Sgt. Peppers Lonely Hearts Club Band entre outras, e nesse espaço também rolava em algumas televisões trechos dos filmes e clipes dos Fab Four.

A pré-estreia do filme Eight Days a Week, nesta quarta feira, 01 de fevereiro, começou regada a muita música, com a banda All You Need Is Love, que começou seu pocket show apresentando músicas de momentos diferentes da carreira dos Beatles e segurou o público acompanhando música após música durante a quase uma hora em que tocou, preparando-nos para o filme que viria a seguir.

O Filme começa com um texto que informava que, ao final dos créditos seriam apresentados 30 minutos de um conteúdo exclusivo para os cinemas, o show do Shea Stadium, totalmente restaurado em 4K, deixando todo o publico enaltecido e mais ansioso ainda.

O filme relata os anos de turnês, de 1962 até 1966, desde a invasão da América até a ultima apresentação ao vivo no CandleStick Park. Para muitos que se aprofundam na historia dos Beatles, as imagens e músicas não são tão inéditas, porém todas estão perfeitamente restauradas e muito bem editadas pela equipe do diretor Ron Howard.

Celebridas dão depoimentos sobre a influência e a admiração que sentiam pelo grupo e sobre o que aquela sensação desencadeou na vida deles. E ao longo do filme vemos falas cheias de emoção sobre os Garotos de Liverpool, inclusive deles mesmos anos mais tarde.

Não podemos deixar de falar da Flix Media e da Universal Studios, que produziram tão bem o documentário, com imagens e sons restaurados. Um filme bem organizado, feito para apresentar os anos de turnê ao publico, de forma a fazer o espectador sentir a emoção que percorria aquela época.

Posso afirmar, com toda a certeza, que o filme se tornará um documento histórico e muito importante para nós, fãs beatlemaníacos, e ficará sempre em nossa memória, pois este filme relata fidedignamente o lado artístico e humano da banda, além de retratar o crescimento dos quatro garotos, que se tornaram homens no meio tempo em que se passa o filme. A cada cena e a cada fala, se fecharmos os olhos, nos sentimos dentro dos camarins, carros, aviões, em que os Fab Four estavam. O documentário literalmente nos leva para dentro dos anos de turnê. Aconselho a todos que assistam várias vezes.

Banda All You Need Is Love.

Luiz Lennon, do Cavern Club, e o fiel amigo Starr Nelio.

Shea Stadium. Por ter sido exibido muito tarde, parte do púlblico teve que ir embora.

Gabriel Cardoso (Portal Beatles Brasil e Programa Magical Mystery Club), Felipe Mallagutti (banda All You Need Is Love) e Luiz Lennon (Cavern Club)

Comente

Clique Aqui Para Comentar

Quer comentar?