The Beatles

Estátuas dos Beatles são as novas atrações do Museu de Cera de Petrópolis

Quatro estátuas dos integrantes dos Beatles são as novas atrações do Museu de Cera de Petrópolis, na Região Serrana do Rio. As esculturas de John Lennon, Paul McCartney, Ringo Starr e George Harrison foram expostas ao público na manhã desta quarta-feira (20). Ao todo, o Museu de Cera expõe 32 esculturas e os Beatles integram o cenário de uma sala no 1º andar.

A banda britânica é mundialmente conhecida e, embora tenha se desfeito na década de 1970, está em primeiro lugar no ranking mundial de músicos recordistas de vendas até os dias atuais, com mais de 1 bilhão de discos vendidos em todo o mundo. As esculturas foram confeccionadas em um estúdio em Londres, na Inglaterra. Segundo o gerente do Museu de Cera, Gabriel Bomtempo, elas levaram seis meses para serem produzidas.

“Muita gente pedia para trazermos os Beatles. Aproveitamos para fazer uma homenagem neste ano em que é comemorado os 50 anos do disco Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band, disco de maior sucesso da banda”, afirmou.

As esculturas do museu são feitas por estúdios americanos e ingleses. Elas retratam com perfeição a textura da pele, os fios de cabelo e até mesmo os olhos dos personagens. Todas foram produzidas em tamanho real. Entre as várias atrações do espaço, estão o cineasta inglês Alfred Hitchcock, a modelo Gisele Bündchen, Princesa Isabel e o físico Albert Einstein.

O museu funciona em um casarão no Centro Histórico de Petrópolis, próximo aos principais pontos turísticos da cidade e recebe cerca de 250 visitantes por dia. O horário de funcionamento é de terça a sexta e aos domingos, das 10h às 17h. Aos sábados, o horário é até 18h. Segundo a gerência, o museu não vai abrir nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro.

Comente

Clique Aqui Para Comentar

Quer comentar?