Ringo Starr

Filha de Ringo Starr está com tumor no cérebro

Uma das mais emocionantes passagens do excelente documentário de Marti Scorsese sobre o falecido beatle George Harrison, George Harrison — Living in a Material World, é o depoimento de Ringo Starr, já no finzinho do filme, sobre seu último encontro com George, de quem foi amigo a vida inteira e com o qual nunca manteve rusgas, como ocorreu entre outros beatles. George morreria dias depois, na Califórnia, de um câncer contra o qual lutou bravamente, e teria suas cinzas espalhadas sobre o Ganges, o rio sagrado dos hindus, na Índia. No filme, Ringo está muito emocionado, com lágrimas nos olhos e dificuldade de falar, mas conta (em tradução livre do trecho):

– Nas últimas semanas de vida do George ele estava na Suíça, eu fui visitá-lo. Ele estava muito doente, só podia ficar deitado. Só deitado. E, embora ele estivesse doente e eu o estivesse visitando, em seguida eu iria para Boston, porque minha filha [refere-se a Lee Starkey, a caçula de seus três filhos] estava com um tumor cerebral. Eu lhe disse ‘tenho que ir embora, ir a Boston’… e ele disse… foram as últimas palavras que ouvi ele dizer, na verdade: ‘Você quer que eu vá com você?’. [Emoção, risos]. Oh, Deus. Era o lado incrível do George”. Em seguida Ringo diz um palavrão.

Pois bem, amigos, a vida é dura. George morreu há dez anos — e, portanto, o drama paralelo de Ringo ocorreu há dez anos. Sua filha submeteu-se a uma cirurgia em Boston e a tratamentos, e ficou boa.

Até agora. Mal estreou o documentário, por uma infeliz coincidência, a filha de Ringo, Lee, 31 anos, designer de moda, está novamente prestes a enfrentar uma batalha contra o inimigo. O pesadelo pode ter retornado. Ela retornou ao Hospital Brigham and Women’s de Boston depois que vários testes mostraram que lhe apareceu um novo tumor no cérebro, um tumor raro chamado ependimoma.

Ela voltou a Boston para alguns testes, devido a sintomas que apresentou, acompanhada do pai e de sua segunda mulher, Barbara Bach, 55 anos. Um porta-voz da the Cancer Research Campaign, associada ao hospital, disse que os médicos necessitam fazer exames para detectar se o tumor é ou não maligno. “O prognóstico vai depender da posição exata do tumor no cérebro”, disse. “A velocidade de crescimento também dependerá de tratar-se de tumor maligno ou benigno”.

Ringo, segundo amigos, está muito abatido e preocupado. A mãe de Liz, Maureen, morreu em 1994 de leucemia, quando o beatle já estava casado com a ex-Bond girl Barbara desde 1980. O baterista dos Beatles se considera, hoje, um “homem de família”, é muito apegados aos filhos — inclusive aos dois do primeiro casamento de Barbara — e tem carinho especial por Lee, filha problemática que demorou a se acertar na vida. A caçula foi dama de honra de seu casamento com Barbara.
Fonte: Veja

Comente

Clique Aqui Para Comentar

Quer comentar?

Editor

José Carlos Almeida

+55 11 95124-4010