George Harrison

George Fest, tributo a George Harrison, chega finalmente às lojas

georgefest

Em parceria com a BMG, a Lab 344 colocou no mercado brasileiro o material referente ao show “George Fest – A Night to Celebrate the Music of George Harrison”, que foi gravado em setembro de 2014, em Los Angeles.

Produzido pelo filho do homenageado, Dhani Harrison (que também sobe ao palco), o lançamento é um disco duplo com 27 faixas e um DVD com imagens do tributo. O repertório é tão eclético quanto as escolhas dos artistas que participaram do especial: Brian Wilson, Ben Harper, Perry Farrell, Karen Elson, Ian Astbury (The Cult), Nick Valensi (The Strokes), The Flaming Lips e vários outros.

A maior parte do elenco montado para esse espetáculo é ligada ao universo do rock and roll, mas tem espaço também para o country e o R&B – Norah Jones, por sinal, rouba a cena com duas interpretações solo: do superclássico “Something” e de “Behind that Locked Door”.

Destaque também a versão de Brandon Flowers (The Killers) para “Got My Mind Set on You”, música marcante dos anos 80 que nos faz lembrar de como Harrison soube muito bem trafegar por diferentes linguagens e não foi genial apenas em suas marcantes baladas.

Por falar em baladas, o único pecado no repertório é ter deixado de fora a obra-prima de Harrison, “While My Guitar Gently Weeps”. Mas outras grandes dos Beatles entraram na lista, como “Taxman” e “Here Comes the Sun”.

Fonte: Hoje em Dia

Comente

Clique Aqui Para Comentar

Quer comentar?