John Lennon

John Lennon planejou reunir os Beatles nos anos 70!

John Lennon 1974

Segundo May Pang, ex-namorada de John Lennon, ele planejava reunir os Beatles, e em pelo menos duas ocasiões chegou a conversar com os colegas! A revelação foi feita em um programa de rádio chamado The Beatles Show, comandado pelo radialista Casey Piotrowski.

may_pangA primeira vez que a conversa foi levada a sério foi em 1974, quando tanto Paul McCartney quanto George Harrison estiveram em Los Angeles. Em determinado momento, estavam eles 4 numa sala (May, John, Paul e George) e John lançou a idéia de gravarem uma única música, como prelúdio para uma possível reunião. “Se uma música funcionar, podemos talvez fazer outras”, ele teria dito. No entanto, a logística não foi possível, pois para uma segunda reunião para o projeto, que aconteceria em New York, Ringo Starr não teve como participar. “Harry Nilson queria participar de tudo, e nós achamos uma ótima idéia. Eu também queria muito ver essa reunião acontecer”, disse May.

A segunda conversa séria nesse sentido, presenciada por Pang, foi no ano seguinte, e aconteceu entre John e Ringo. Eles teriam chegado a planejar até com mais detalhes técnicos, mas por motivo desconhecido (provavelmente pelo fato de John e Yoko terem reatado o casamento), o assunto não foi levado à frente.

A entrevista completa de May Pang a Casey Piotrowski vai ao ar no dia 3 de maio pela WPMD-FM, e esse assunto já está sendo anunciado como revelação destaque do programa. É importante registrar que essa história não aparece em nenhuma biografia dos Beatles ou Lennon, nem mesmo nos dois livros lançados por May Pang. Portanto, parece ser um capítulo inédito no entendimento da história dos Beatles.

Comentários

Clique Aqui Para Comentar

Quer comentar?

  • História sem fundamento. É muito pouco provável. Que os Beatles, iriam se reunir. Pois quem era irredutível, para está reunião musical. Era o George Harrison. Este sim queria o fim da banda. Já a muito tempo.

  • Mas o próprio Paul já disse em entrevista que John tinha feito essa proposta. Só que Paul desistiu, pois pensou: “O que vai acontecer é que vamos ficar juntos 3 dias e vamos nos separar depois”. Se não me engano, a entrevista é de 1997.

    • Essa a que você se refere, se não me engano foi logo após a separação.O que eu ja li e pelo que já assisti em documentários (imagine e concerto para bangladesh) é que quando 3 podiam um não podia e assim foi até a morte de John.