Ringo Starr acaba de completar 77 anos de vida como sendo um dos mais bem sucedidos artistas da história (afinal, ele é um beatle!). Aproveitou o dia do seu aniversário (07/07/17) para anunciar o seu novo álbum, Give More Love. A notícia é maravilhosa, pois teremos mais dois discos dos ex-beatles vivos – Paul também deve anunciar a data do seu lançamento a qualquer momento.

O problema está na bela capa: é parecida demais com o álbum Riot, da banda americana Paramore. Lançado em 12 de junho de 2007, o disco contém 11 faixas, quase todas escritas pela vocalista Hayley Williams. Foi (e ainda é) um grande sucesso, tendo vendido pouco mais de 2 milhões de cópias. Ainda assim, é bem provável que Ringo nem conheça o trabalho (pode-se dizer, estilo “Emo”).

A capa do Riot apresenta uma estética inspirada na estética Punk/Pop-art, com o título do álbum rabiscado em preto (e uma vez em vermelho), em fundo branco, com os artistas em primeiro plano. Mesmíssimo visual do álbum novo de Ringo. Afinal, será que o designer da capa é fã do Paramore e se inspirou no mesmo? Seria uma homenagem (ou referência), como as dezenas que existem imitando as capas dos Beatles? Ou apenas uma coincidência? Obviamente não sabemos, mas ainda assim, é interessante apontar a desconcertante semelhança. E agora, Ringo Starr?