BH Beatleweek 2014

Orquestra Ouro Preto na BHBW2014: quem viu e ouviu não esquecerá jamais!

ouropreto

Poucas coisas no mundo são tão emocionantes quanto ver uma orquestra tocar ao vivo. Imagine então se ela toca os grandes sucessos dos Beatles com arranjos originais. Essa experiência indescritível é o que presenciamos neste domingo, no Cine Theatro Brasil, em Belo Horizonte, como parte do encerramento da BH Beatleweek 2014.

A Orquestra Ouro Preto subiu ao palco e encantou a todos com seus arranjos absolutamente maravilhosos, bem criados e executados das músicas dos Beatles. Não era difícil encontrar pessoas chorando durante as partes mais tocantes, como por exemplo “Let It Be”, em uma onda sonora grandiosa, que se encerra com a delicadeza de uma caixinha de música. Ou “With a Little Help From My Friends” com uma mistura dos arranjos usado por Joe Cocker (o que aparece no filme Woodstock) e a dos Beatles no Sgt. Pepper.

No desfile de pérolas não faltaram “Don’t Let Me Down” (claro), “Imagine”, “Something” e outras. No final, o maestro nos brindou com uma pérola: “Eu quero repetir 3 músicas que não gostei, posso?”. Claro que todo mundo vibrou! No final, o criador da BH Beatleweek, Aggeu Marques, agradeceu a todos os “patrocinadores” – na verdade, o próprio público, pois trata-se de um evento sem nenhum patrocínio, seja público ou privado. Falou da emoção de realizar mais uma edição do evento e… mais um bis.

O único ponto ‘criticável’ desse show: o público brasileiro tem que aprender que é completamente por fora esse hábito de baterem palmas para marcar o ritmo das músicas. Principalmente em se tratando de uma orquestra. E mais ainda sabendo que tratava-se de uma gravação de um DVD. “Help!”, por exemplo, com uma levada espetacular, foi praticamente anulada pelas palminhas e duvido que seja aproveitada na edição final.

Voltando ao show, o público aplaudiu vigorosamente de pé, com inúmeros gritos de “Bravo!”. Uma notícia bacana: a Orquestra Ouro Preto já está confirmada para lançar o DVD (gravado hoje) na BH Beatleweek 2015. Nós estaremos lá, mas como fizemos alguns ‘bootlegs’ em vídeo, dá pra ir matando a saudade até lá.

Infelizmente não tivemos condições de fazer a cobertura do verdadeiro encerramento da BHBW2014 n Lord Pub, devido a um bate-cabeça da segurança local, que barrou a imprensa na porta (eu soube que até o Gary Gibson havia sido barrado). Mas quem conseguiu entrar afirma que os shows das duas grandes lendas da beatlemania mineira, Hocus Pocus e Yesterdays, mataram a pau.

A BH Beatleweek foi encerrada, mas a cobertura aqui no Portal continuará ainda por um bom tempo, com entrevistas com bandas participantes e produtores, mais vídeos que ainda estão enrustidos no nosso HD, mais fotos e mais algumas resenhas – além de notícias quentíssimas e exclusivas sobre a próxima edição. A gente se vê na BHBW2015!

Comentário

Clique Aqui Para Comentar

Quer comentar?