Paul no Brasil 2012

Para produtores, Paul em Recife é um “desafio”

O show On The Run 2012 que Paul McCartney vai apresentar no dia 21 no Recife está sendo tratado pelos produtores da Planmusic Entretenimento como um desafio, por ser a primeira vez que um artista de primeiro nível, no ranking das celebridades mundiais, faz um espetáculo na região Nordeste. A declaração foi dada na manhã desta sexta-feira (23) pelo presidente da produtora, Luiz Oscar Niemeyer.

O desafio pode ser dimensionado pelo tamanho, peso e outros números envolvidos na montagem da estrutura que receberá o ex-beatle no estádio José do Rego Maciel, o Arrudão. São dois telões de alta definição com altura de 18 m e 4 m de largura e todo o aparato de backlighting que chegará à capital pernambucana diretamente da Inglaterra. Além destes equipamentos, a estrutura do palco pesa 480 t e será transportada de São Paulo, junto com carretas de equipamentos elétricos e eletrônicos. Os produtores devem começar a erguer tudo a partir da manhã do dia 9 de abril para entregar tudo pronto até o dia 19.

Os ingressos para On The Run 2012 estarão à venda pela internet a partir da 0h do dia 25 de março no endereço eletrônico www.zetks.com.br e nas bilheterias do Chevrolet Hall, em Olinda, a partir das 9h do mesmo dia. O ingresso mais caro, a inteira no gramado e próximo ao palco, custará R$ 600. O ingresso com menor valor custará R$ 80 e é a meia/estudantes nas arquibancadas superiores.

A expectativa para o primeiro grande show no Nordeste foi mencionada tanto pelo desafio logístico, como pelo aspecto comercial. Em princípio, apenas a apresentação do dia 21 está confirmada, mas Luiz Oscar Niemeyer disse que se a procura justificar, um segundo show poderá ser agendado. O Arrudão tem capacidade para 60 mil pessoas e os produtores estimam um espetáculo para 50 mil.

O Recife sediará a apresentação de Paul McCartney também por causa da sua localização geográfica. “Geograficamente podemos dizer que é capital do Nordeste”, comentou Niemeyer. “A produção está fazendo campanha comercial até mesmo em Belém, no Pará”, continuou.

Paul McCartney deverá aterrissar no Recife no dia 20 e ficar na cidade por dois ou três dias, contaram os produtores. Eles também disseram que é comum o ex-beatle se integrar à cidade e citou o passeio que fez de bicicleta em Copacabana, no Rio de Janeiro, ou a caminhada no Parque Villa-Lobos, em São Paulo. No entanto, essas iniciativas são pessoais, fora da agenda e não divulgadas com antecedência.

Depois da passagem pelo Recife, Paul McCartney embarca rumo à Florianópolis, onde tem uma apresentação marcada para o dia 25 de abril, no Estádio Aderbal Ramos da Silva, a Ressacada. Depois do seu compromisso em Santa Catarina, o músico volta para sua casa, na Inglaterra.

Comente

Clique Aqui Para Comentar

Quer comentar?

Editor

José Carlos Almeida

+55 11 95124-4010