Ringo Starr

Ringo Starr processa empresa da Indonésia por registrar a marca “Ringgo Starr”

ringo-peace-love

Ringo Starr enviou representantes à Indonésia para processar uma empresa local chamada PT Asia Global Media por registrar a marca “Ringgo Star”. De acordo com a ação movida no Tribunal Distrital de Jacarta Central pelo advogado Nadia Am Badar (diretor do escritório de advocacia com sede na Indonésia Am Badar & Partners que está representando Ringo na Indonésia), a Asia Global Media recentemente registrou o nome “Ringgo Star”, juntamente com quatro outros (aparentemente as outras marcas registradas não eram Jon Lemmon, Pal McCarthy, etc).

Na apresentação processo, o advogado de Ringo está argumentando que a marca “Ringgo Star” é muito semelhante ao Ringo Starr. “O cliente é uma figura famosa do Reino Unido que atende pelo nome artístico Ringo Starr”, escreveu Nadia no processo, cuja cópia foi obtida pela KONTAN. A ação também observa que a Asia Global Media registrou a marca para uso com mídia eletrônica, incluindo música, ou seja, o uso do nome “Ringgo Star” poderia facilmente causar confusão entre os consumidores.

A ação foi ajuizada em 19 de fevereiro e já teve quatro audiências dos tribunais, mas representantes da Asia Global Media não compareceram, apesar de intimação. A próxima sessão do tribunal no caso está marcada para amanhã e se a Asia Global Media não aparecer novamente, Ringo Starr – o original – poderá ser considerado o vencedor da contenda.

Comente

Clique Aqui Para Comentar

Quer comentar?