A Beatlemania no Brasil atualmente é abastecida de informações principalmente através da Internet, nas suas centenas de grupos, fanpages, blogs, sites, usuários de Instagram, Twitter e Facebook, canais no Youtube, podcasts, webradios e afins. Mas houve uma época em que os fãs dos Beatles tinham basicamente uma fonte de informação farta, precisa e confiável: um apresentador de rádio Newton Duarte, mais conhecido pelo apelido de BIG BOY.

Para se ter idéia, ele tocou o álbum Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band na íntegra, simultaneamente com o lançamento na Inglaterra, além de ter lançado o primeiro bootleg nacional dos Beatles, o álbum The Beatles Were Born (também conhecido como The Beatles Ao Vivo).

Através de seus programas de rádio na Rádio Mundial AM 860, pulicações e até bailes ao vivo, toda uma geração se manteve antenada com os quatro fabulosos (na verdade, com toda a geração dos clássicos do Rock e da Black Music) através desse grande pioneiro, que infelizmente partiu para a dimensão dos astros cedo demais, deixando os roqueiros brasileiros órfãos.

Mas sua influência foi determinante e mesmo hoje, todo o trabalho de divulgação da música dos Beatles é inspirada nele, que pode ser considerado o grande pai da Beatlemania brasileira. Saiba tudo sobre esse nosso grande líder através desse belo documentário produzido pela TV Brasil. Você vai concluir que tudo que foi e está sendo feito (inclusive o Portal Beatles Brasil) é influenciado diretamente por ele.

Dica quente: siga a página Big Boy Rides Again no Facebook (https://www.facebook.com/bigboyridesagain/) e veja uma quantidade absurda de fotos e matérias da época. Sem dúvida, o maior acervo sobre o Big Boy que existe na Internet.