O colunista Ancelmo Gois, do Jornal O Globo, acaba de anunciar: Paul McCartney vai se apresentar em Salvador e Manaus em Outubro. Na capital baiana, o show acontecerá na Itaipava Arena Fonte Nova, conhecida há décadas como simplesmente ‘Fonte Nova’, estádio onde já aconteceram dezenas de vezes o “BaVi”, final das duas equipes rivais baianas, Bahia e Vitória.

Outra cidade que deverá receber Paul McCartney é Manaus, na Arena Amazônica, que inclusive já teria recebido a visita de Luiz Oscar Niemeyer (empresário responsável por todas as vindas de Paul ao Brasil), com o objetivo de organizar o evento. Em ambos os casos, seria seguida a tendência já anunciada por Paul McCartney de se apresentar em cidades onde nunca esteve.

Nenhuma informação sobre datas concretas e ingressos (preços e como obter) estão sendo divulgadas e nada consta no site oficial PaulMcCartney.Com – o que não chega a ser importante, já que geralmente as datas só são divulgadas por lá sem muita antecedência.

Uma informação interessante: esta não será a primeira vez que Paul McCartney vai à Bahia. Em 2013, no dia seguinte ao show de Belo Horizonte, o ex-beatle aterrissou em Ilhéus e seguiu para a cidade de Itacaré, onde passou dois dias de praia e sossego no exclusivíssimo resort Txai. Durante a estada, ele teria acompanhado as atividades do Projeto Tamar com filhotes de tartarugas e até plantou uma árvore.

Duas fotos de Paul McCartney em Itacaré-BA: