wagnerThe Beatles pela Vida acontece nesta quarta-feira (10) e terá toda sua renda revertida para o Ambulatório de Adolescentes e Jovens Adultos do Cepon (Centro de Pesquisas Oncológicas)

Os Beatles são homenageados em show tributo beneficente que acontece nesta quarta-feira (10) em Florianópolis. O espetáculo The Beatles pela Vida reúne 16 guitarristas catarinenses e terá toda sua renda revertida para o Ambulatório de Adolescentes e Jovens Adultos do Cepon (Centro de Pesquisas Oncológicas). O show, que tem como banda de apoio os professores da Escola de Música Rafael Bastos, também traz participação da Banda da Polícia Militar de Santa Catarina, além de músicos convidados.

No repertório do espetáculo, que integra a programação do projeto CIC 8:30 – Grandes Encontros da FCC (Fundação Catarinense de Cultura), estão 18 músicas, entre elas grandes sucessos dos The Beatles, como “Let It Be”, “Hey Jude” e “All We Need Is Love”. Integrado originalmente por John Lennon, Paul McCartney, Ringo Starr e George Harrison, os Beatles movimentaram a indústria mundial da música na década de 60 e produziram álbuns que repercutem internacionalmente até os dias atuais.

“Há três anos a nossa escola organiza anualmente um show beneficente, sempre temático. Já fizemos sobre a história da guitarra e sobre blues, e esse ano optamos por homenagear os Beatles pela relevância da banda, que mudou tudo na história do rock. A música deles alcançou todos os continentes e eles influenciaram culturalmente o comportamento de milhares de pessoas”, observa o baterista Rafael Bastos, um dos organizadores do evento que acontece na Capital nesta quarta-feira.

Os guitarristas que participam do show The Beatles pela Vida são Luciano Bilu, Alexandre Arroyo, Chico Martins, Matheus Schaffer, Maurício Peixoto, André Seben, Duda Medeiros, Vicente Eastwood, Wslley Risso, Nando Brites, Márcio Pacher, Zeca Petry, Dinho Stormowski, Luiz Meira, Gustavo Messina, Roveli Bichels e Wagner Silva.

O quê: The Beatles pela vida – CIC 8:30 – Grandes Encontros
Quando:
10/8, 20h30
Onde:
Teatro Ademir Rosa, Centro Integrado de Cultura, av. Governador Irineu Bornhausen, 5600, Agronômica, tel. 48 36642628
Quanto:
R$ 30, 15 (meia)

Fonte: Notícias do Dia