Beatlemania Nacional

Trio de Florianópolis lança single comemorativo pelos 50 anos do Revolver

vini lindsay isaac

O trio catarinense Vini, Lindsay & Isaac, lançará esta semana um single comemorativo aos 50 anos de um dos álbuns mais importantes dos Beatles: Revolver, de 1966. O lançamento será no dia 5 de agosto (data do aniversário do álbum original), durante a BH Beatleweek, em Belo Horizonte, onde o Trio fará duas apresentações (dias 4 e 5).

Inspirado em uma abordagem mais direta, nos moldes das antigas produções dos Beatles, o trio apostou na utilização de equipamentos e técnicas ‘vintage’ para capturar o espírito de suas performances ao vivo, explorando sons acústicos e ambiências naturais. A canção foi produzida no Estúdio Colina, situado em uma área rural próxima a Curitiba, por Rosanne Machado (Rosie & Me, Rosie Mankato), que também participa da faixa no contrabaixo e banjo de 5 cordas.

A arte da capa é assinada pelo artista plástico e músico alemão Klaus Voormann, amigo de longa data dos Fab Four e que produziu a antológica capa do Revolver em 66, pelo qual recebeu um Grammy no ano seguinte.

O Projeto

O projeto consiste na parceria entre o Duo Lindsay & Isaac e Vinícius Galant.  Enquanto Vinícius é um ativo e talentoso compositor da nova safra, o Duo Lindsay & Isaac já tem uma trajetória de 16 anos de atividade na cena musical de Florianópolis.

Tudo começou em janeiro de 2016. Motivados pela afinidade em relação aos Beatles, o Trio se propôs a fazer um trabalho temático relacionado às músicas do Quarteto de Liverpool. O primeiro fruto foi o vídeo de ‘Junk’ (McCartney), que recebeu uma resposta bastante positiva na internet e rendeu um convite para a “The Fest”, em Nova York.

Comente

Clique Aqui Para Comentar

Quer comentar?