19Gene Mahon foi o homem que projetou o rótulo da Apple e quem teve a ideia de cortar a maçã em duas e ter o interior da maçã no lado 2. Mas muitos fãs dos Beatles viram esse homem no documentário “Get Back” e reconheceu o rosto como o de Ivan Vaughan – um amigo de infância de Paul e John, membro de meio período da banda de John The Quarry Men. Foi ele que trouxe Paul para a festa da vila de Woolton no verão de 1957 e o apresentou a John Lennon . Então, como ele foi rotulado como Gene Mahon – designer gráfico – no documentário? Alguém certamente deve ter cometido um erro durante a pesquisa. Um fã mais atanto acabou descobrindo a identidade equivocada no documentário “Get Back”, e a legenda foi substituída recentemente no Disney+.
Paul e Ivan eram amigos de longa data e compartilhavam o mesmo aniversário. Foi a esposa de Ivan, Jan, que ajudou Paul com as letras em francês de “Michelle”. Aqui estão Paul e Ivan no quintal da casa de Paul em Londres. Ivan também acompanhou Paul em sua viagem a Los Angeles no verão de 1968, onde Paul e Linda Eastman se reuniram. No entanto, ele é descrito como “amigo de John Lennon” – o que, embora seja verdade, claramente não é muito preciso.
Por um tempo, os Beatles colocaram Vaughan na folha de pagamento de sua empresa Apple, responsável por um plano que nunca decolou para criar uma escola para os filhos dos funcionários da empresa.
Em 1977, Ivan foi diagnosticado com doença de Parkinson. Seu livro, “Ivan: Living with Parkinson’s Disease”, foi publicado em 1986, e ele apareceu em um documentário produzido para a BBC em 1984 por Jonathan Miller sobre sua busca pela cura. Ivan Vaughan morreu de pneumonia em 1993. Sua morte tocou Paul McCartney tão profundamente que ele começou a escrever poesia pela primeira vez desde criança. Ele escreveu o poema “Ivan” sobre ele após sua morte, que mais tarde foi publicado no livro de McCartney, “Blackbird Singing”.