1940
18h30. Nasce John Winston Lennon na Maternity Hospital, Oxford Street, Liverpool.
1964
Os Beatles iniciam turnê britânica em Bradford.
1968
Paul grava sozinho “Why Don’t We Do it in the Road” em 5 takes. Ele também providencia uma cópia para si do take 3 de “Helter Skelter”.
1969
Yoko é levada para o King’s College Hospital, em Londres. Ela sofre um aborto espontâneo.
1970
Fim das gravações do disco “John Lennon/Plastic Ono Band”.
1971
31º aniversário de John. Para a comemoração em um hotel em Nova York ele recebe visita de Ringo, Maureen, Mal Evans, Allen Ginsberg, Eric Clapton, Phil Spector, Klaus Voorman, Neil Aspinal e Jim Keltner.
1975
Nasce o único filho de John e Yoko, Sean Taro Ono Lennon no New York Hospital.
1976
Como presente de aniversário, Ringo envia ao Dakota a roqueira Cherry Vanilla que apresenta para John sua própria versão de “Remeo & Juliet”.
1980
Aviões escrevem com fumaça no céu mensagens de aniversário para John e Sean. É um presente de Yoko.
1981
Na inaguração de uma estátua de bronze de John, Yoko declara que este é o Dia Internacional da Paz Mundial.
1985
Uma parte do Central Park é rebatizada “Strawberry Fields” em homenagem a John. Yoko e Sean comparecem.
1986
Lançamento do livro “Skywriting By Word Of Mouth” de John.
1990
No 50º aniversário de John, cerca de mil estações de rádio em cinquenta países tocaram “Imagine” simultaneamente. Uma coletânea de 4 CD’s vendido numa caixa chamada “Lennon” é lançada.
2000
Lançado o livro “Lennon Remembers” que contém a íntegra da entrevista concedida por John a revista Rolling Stone em 1970. O John Lennon Museum é inaugurado em Tóquio.
Existem dois John Lennon: o dos Beatles e o solo. O primeiro já era sarcástico e crítico, mas deixava essas características ainda coadjuvantes, não as mantinha tão próximas do trabalho, que era escrever e cantar canções de amor.
Já, o outro Lennon era muito mais complexo, questionador e questinado/questionável. Negou seu passado e passou a se ver como uma pessoa comoum, mas nunca negou sua origem proletária. Uma vez disse que lutava pela paz porque era uma pessoa violenta.
Ainda que essa violência permanecesse dentro dele, a mensagem já estava dada. John Lennon foi um personagem necessário no planeta Terra e está mais vivo até do que eu e que você.
Muito legal seu comentário e com certeza você foi muito feliz no que disse