A banda Clube Big Beatles, de Vitória/ES, acaba de divulgar a sua agenda na Beatleweek 2011, evento que acontece anualmente na Inglaterra, do qual a banda participa há 16 anos consecutivos. Confira como será a correria dos brasileiros no mês de agosto, por Edu Henning.
Cavern Front – quinta (25 de agosto)20h
O palco (Cavern Front) é aquele que a gente conhece dos documentários que mostram as primeiras apresentações dos Beatles. É histórico. A noite é importante pois abre oficialmente o Internacional Beatle Week. O horário não poderia ser melhor. Jornalistas e autoridades da cidade ocupam o espaço do Cavern Club. Os músicos das outras bandas também comparecem.
Alma de Cuba – sexta (26 de agosto) 16h
O local abrigava uma centenária igreja. Foi então transformada numa casa noturna temática. É espetacular. O palco fica exatamente no lugar onde era o altar. Lugar luxuoso e impressionante. O Clube Big Beatles vai abrir para Tony Sheridan (que já esteve no Brasil tocando como Clube Big Beatles e foi responsável pela primeira gravação dos Beatles, “My Bonnie”)
Quarrybank School – sábado (27 de agosto) 14h
O local é novo dentro do festival. Nunca nada antes aconteceu na Quarrybank, escola onde estudavam John Lennon e Paul McCartney. Lembrando que a primeira banda de John e Paul se chamava Quarryman em homenagem/relação ao colégio. Geralmente a organização do International Beatle Week procura locais ligados à história dos Beatles para fazer, aos sábados, uma festa/encontro dos fãs do mundo inteiro. Dessa forma o Clube Big Beatles já se apresentou num parque em Penny Lane, nos jardins de Strawberry Fields e no Casbah (que é da família de Pete Best e onde os Beatles tocavam antes do Cavern Club). Os musicos remanescentes do Quarryman estarão presentes.
Beatle Convention – domingo (28 de agosto) 18h
A Convenção dos Beatles acontece no Adelphi Hotel, que pode ser considerado o “centro nervoso” do International Beatle Week. Tudo começa, ou termina, no Adelphi Hotel. No domingo a convenção é o que há de mais importante. No final da manhã começam as vendas de objetos (de um tudo). Tem palestras com figuras ligadas a história dos Beatles, exibição de filmes, tarde de autografo. Enfim… é o point. A organização do Festival monta, no salão principal do hotel, um palco (ótima estrutura) onde apenas algumas bandas se apresentam. A banda Clube Big Beatles, que faz parte do Hall da Fama do International Beatle Week, está sempre por lá. Nesse espaço a platéia é a mais qualificada de todo o festival (menos turistas e mais conhecedores de Beatles).
Adelphi Suíte – segunda (29 de agosto) 01h30
Toda noite tem uma grande atração se apresentando em teatros da cidade. Quando o principal show da noite termina, no teatro, todo mundo corre para o Adelphi Hotel. Então existe uma programação para a madrugada. O clube big Beatles vai fazer uma apresentação na virada de domingo para segunda. Rock’n’roll puro.
Victory Street – segunda (29 de agosto) 14h
Segunda feira é o dia de maior movimento no Festival. São, pelo menos, 8 palcos montados no centro de Liverpool. Em cada palco cerca de 10 mil espectadores. É impressionante o que acontece na segunda feria, que é feriado na Inglaterra.
Cavern Back – segunda (29 de agosto) 22h
Esse é o mesmo palco onde Paul gravou o DVD ao vivo no Cavern Club. A banda Clube Big Beatles também gravou um DVD nesse palco. Só que Paul McCartney contou com as participações de David Gilmour e Ian Paice. Então, da mesma forma que a banda brasileira participou de abertura do International Beatle Week, estarão presentes no momento do encerramento do festival.
Comente