Uma seleção da correspondência privada do ex-Beatle John Lennon será lançada em um novo aplicativo para dispositivos iOS. O conteúdo foi retirado do livro ‘The John Lennon Letters’, lançado em outubro pelo único biógrafo autorizado pelos Beatles, Hunter Davies.
Serão 78 cartas digitalizadas do livro e mais dez exclusivas para o aplicativo, escritas entre os anos de 1951 e 1980. Haverá também narrações de algumas delas pelo ator britânico Christopher Eccleston, trechos de músicas dos Beatles e um prefácio escrito por Yoko Ono.
O conteúdo do ‘John Lennon Letters App’ é variado: os fãs vão poder conferir desde poemas criados por Lennon até uma lista de compras de supermercado. A Apple, porém, ainda não anunciou a data de lançamento e nem o preço para download do aplicativo.
A notícia pode ser vista como uma comprovação de que a briga judicial entre a Apple de Steve Jobs e a Apple Corps, conglomerado de mídia dos Beatles, foi finalmente superada. Como noticiou a NEGÓCIOS, após vinte anos de disputa jurídica, a companhia criada por Jobs pagou cerca de US$ 500 milhões para ter direito a todas as patentes relativas à marca.
Comente