Paul McCartney

Aqui estão os 8 discos da ilha deserta de Paul McCartney


Em 1982, Paul McCartney sentou-se para conversar com Roy Plomley, apresentador do popular segmento de rádio da BBC Desert Island Discs. Para a surpresa de seu entrevistador, o ex- Beatle revelou-se um pouco sem esperança quando se tratava de manter sua própria coleção de discos. De fato, ele nem tinha cópias de muitos de seus discos antigos dos Beatles. No entanto, Paul forneceu uma lista de oito músicas que ele levaria com ele, caso se encontrasse isolado em uma ilha deserta.

1. “Heartbreak Hotel” – Elvis Presley
“Isso me leva de volta à primeira compra de discos. Lembro-me de estar na escola quando esse disco saiu”. Ele também contou que sua esposa, Linda McCartney, mais tarde o presentearia com o baixo acústico usado pela banda de Elvis para gravar o single como presente de aniversário.

 

2. “Sweet Little Sixteen” – Chuck Berry
“Com Chuck Berry, escolhi ‘Sweet Little Sixteen’ porque é um resumo para mim. Para nós, ele era um mágico fazendo músicas exóticas, mas normais, ao mesmo tempo. Nós aprendemos muitas coisas com ele que nos levaram ao mundo dos sonhos do rock’n’roll”.

 

3. “Courtly Dances” – Benjamin Britten and the Julian Bream Consort Orchestra
“Minha preferência sempre será pelo rock’n’roll. Mas eu gosto de muita música clássica. Eu não sei muito sobre isso, mas eu gosto das ótimas músicas da música clássica… Há algo de especial nisso, eu adoro há anos”.

 

4. “Be-Bop-A-Lula” – Gene Vincent
“A primeira música que comprei foi ‘Be-Bop-A-Lula’, de Gene Vincent. Esse é o tipo de coisa que envia formigamentos na espinha. Para mim o rock’n’roll parecia uma direção musical totalmente nova… Todas essas pessoas em roupas malucas, com guitarras e cabelos lisos”.

 

5. “Beautiful Boy (Darling Boy)” – John Lennon 
“Não escolhi nenhum disco dos Beatles. Eu não escolhi nenhum dos meus registros. Então, para resumir a coisa toda, eu escolhi uma do Double Fantasy de John Lennon, que eu acho uma música linda. É muito emocionante para mim”.

 

6. “Searchin” – The Coasters
“Agora, este é o que costumávamos fazer no Cavern. Haviam umas garotas chamadas Cris e Val e elas costumavam dizer ‘Sing Searchin, Paul’. Esse costumava ser o grande pedido de Cris e Val, então sempre costumávamos fazer esse. Foi um grande favorito do grupo”.

 

7. “Tutti Frutti” – Little Richard
“Mais uma vez, escolhi um para resumir. Ele é um amigo meu dos dias de Hamburgo”.

 

8. “Walking In The Park With Eloise” – Wings 
“Este foi um escrito por meu pai. Surpreendi meu pai James gravando a música com dois dos seus artistas favoritos, Chet Atkins e Floyd Kramer, em 1974. Ele ficou muito satisfeito com o esforço”.

Assuntos:

Editor

José Carlos Almeida

+55 11 95124-4010