John Lennon foi assassinado no dia 8 de Dezembro de 1980, por Mark David Chapman, à porta de The Dakota, lendário edifício de apartamentos em Nova Iorque. Agora, o cinema vai evocar os momentos em que, na sequência dos disparos de Chapman, várias pessoas tentaram salvar a vida de Lennon (que, cerca de três semanas antes, tinha lançado “Double Fantasy”, o seu sétimo álbum depois do fim dos Beatles).
O filme, “The Lennon Report”, uma produção independente com chancela das Francisco Productions, marcará a estreia de Jeremy Profe nas longas-metragens, envolvendo um elenco de que, para já, apenas se conhece o nome de Kevin Dillon (no papel de um polícia novaiorquino). O próprio Profe, em colaboração com Walter Vincent, escreveu o argumento.
Recorde-se que a mesma circunstância já foi tratada em dois títulos: “The Killing of John Lennon” (2006), produção inglesa dirigida por Andrew Piddington, e “Capítulo 27 — O Assassinato de John Lennon” (2007), de origem americana, com realização de J.P. Schaefer e Jared Leto a interpretar Chapman. “The Lennon Report” deverá estrear em 2015.
Coma da mãe! Boicote, já!