Fonte: G1
A noite do dia 7 de novembro não sai da cabeça do capixaba Ricardo Martinelli. Na ocasião, o empresário de 31 anos levara uma faixa com os dizeres “Deixe-me tocar bateria? Apenas uma música!” para o show de Paul McCartney no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre. A mensagem foi notada pelo ex-beatle que, de cima do palco, na frente de 50 mil espectadores, respondeu: “Da próxima vez!” Foi o suficiente para que Martinelli planejasse novas tentativas para os shows que o cantor fará em São Paulo, nos próximos dias 21 e 22.
Ricardo exibe a faixa durante a passagem de som de Paul McCartney no Estádio do Beira-Rio, em Porto AlegreRicardo exibe a faixa durante a passagem de som de Paul McCartney no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre (Foto: Sabrina Gabana)
“Vejo todo mundo fazendo sempre os mesmos cartazes, com o mesmos tipos de frases. Decidi por algo diferente. Já que sou baterista, pedi para tocar com ele. Como recebi aquela resposta, não custa nada tentar de novo. Já confeccionei outras duas faixas, um para cada apresentação na capital paulista, lembrando Paul disso”, conta de maneira bem humorada o músico, que não quis revelar as frases para evitar a concorrência.
Como ele mesmo destaca, a realização de tocar com o ídolo ocuparia um lugar de destaque entre as muitas muitas experiências que teve relacionadas à paixão pelo quarteto britânico — e a lista não é pequena.
O empresário Ricardo Martinelli, que pretende levar outra faixa para o Estádio do MorumbiO empresário Ricardo Martinelli, que pretende levar
outra faixa para o Estádio do Morumbi
No ano passado, foi vencedor de um concurso promovido pelo site oficial de outro ex-beatle, o baterista Ringo Starr. O certame escolheu a melhor fotografia tirada pelo espectador de um dos shows da turnê de divulgação do álbum “Liverpool 8”. Ricardo foi o vencedor.
“Vi um show do Ringo na cidade de Hollywood, no estado norte-americano da Flórida. Ainda tenho o ingresso guardado até hoje: dia 3 e julho de 2008. Lá tirei a foto vencedora. O prêmio foi uma pele de bateria autografada por ele”, conta Ricardo, que ficou sabendo do resultado através de um vídeo em que o próprio Ringo anuncia o ganhador.
Raridade
Mais um item para sua coleção de raridades, que inclui livros, ilustrações, camisetas, discos e uma série de instrumentos musicais raros ligados à história dos Fab Four. É o caso do célebre baixo de mesma marca e modelo utilizado por Paul McCartney na época em que ainda era um beatle.
“Em 2006, a Hofner lançou uma série comemorativa de 50 anos do instrumento. Foi fabricada uma edição limitada com apenas 50 unidades. Paul tem o baixo número 1. Eu tenho o 23”, conta orgulhoso o empresário.
A paixão pelo grupo surgiu ainda na infância. Aos 6 anos, ouvia em casa o pai tocando com os tios canções dos Beatles, Rollings Stones e Jovem Guarda. “Mas o ponto de partida mesmo foi o disco ‘A hard day’s night’. Ouvi este álbum por meses, vérias vezes por dia. Ainda era uma criança. Mas, a partir daí, a coisa só foi piorando”, brinca o capixaba.
Ricardo exeibe o baixo Hofner e a pele de bateria autografada por Ringo Starr: colecionador de respeitoRicardo exeibe o baixo Hofner e a pele de bateria autografada por Ringo Starr: colecionador de respeito
Hot Sound
Não é exagero. Quando soube da confirmação da vinda da turnê Up and Coming, de McCartney, ao país, não perdeu tempo: tratou de garantir imediatamente passagens e hospedagem em Porto Alegre e São Paulo.
“Sendo que, na capital gaúcha, fiz reserva no mesmo hotel em que Paul se hospedou”, revelou Ricardo, que comprou o pacote Hot Sound para todos os shows — quem adquire este tipo de ingresso tem o privilégio de assistir à passagem de som do cantor na tarde das apresentações.
Para os shows no Morumbi, tenta controlar a ansiedade imaginando quais músicas gostaria de tocar com ex-beatle, se pudesse escolher? “‘All my loving’ e ‘I saw her standing there’. São algumas das minhas músicas preferidas. E são as que me sinto mais preparado para tocar. Se é que existe preparação suficiente à altura da banda de Paul McCartney”. A resposta pode vir nos próximos dias.
Comente