Uma versão de 100 minutos da nova série de Peter Jackson “The Beatles – Get Back” foi secretamente preparada para lançamento cinematográfico e estreou ontem no cinema Cineworld Empire, em Leicester Square, Londres, para um público convidado.
Entre os convidados estavam Paul McCartney com a filha Mary, Dhani Harrison, Zak Starkey, Pattie Boyd, Giles Martin e e outras celebridades. Sir Paul subiu ao palco, dando as boas-vindas ao público antes do filme começar. Além desta estreia de gala, o filme de 100 min será exibido para um público especialmente convidado em várias cidades ao redor do mundo na próxima semana.
Então o que é isso? É o filme como era quando era realmente planejado para lançamento nos cinemas? Como você deve se lembrar, esse era o plano no início, só muito depois ele foi expandido para uma longa série de documentário de seis horas (alguns dizem que é cerca de oito horas!), em três partes para serem transmitidos no Disney +. Isso pode ser um exagero para o seu público casual, e esta versão de 100 minutos pode ser tudo o que eles estão dispostos a assistir. Ou seriam apenas os primeiros 100 minutos da série de documentários? Saberemos com certeza na próxima semana.
As perguntas que todos parecem estar sempre se perguntando são: será lançado em formatos de home video? E o filme “Let It Be” original? Como você sabe, nada foi dito oficialmente sobre isso. Mas há um boato, de acordo com uma fonte confiável que ajudou com o filme, dando conta de que o filme “Let It Be” original será lançado separadamente em DVD/Blu-ray, provavelmente em 2022. Quanto a “Get Back”, os lançamentos físicos em DVD/Blu-ray/UHD Blu-Ray incluirão 6 horas extras de filmagem (totalizando 12 horas de conteúdo). Isso é muito mais que o documentário Beatles Anthology! Quem viver, verá!