
Uma pesquisa revelou que a música dos Beatles é mais fácil de ser lembrada do que a música de Michael Jackson e de Elvis Presley. A pesquisa foi realizada na Europa e conduzida pela emissora de áudio digital Music Choice. Mais de 4 mil pessoas foram entrevistadas.
Os resultados revelaram que 89% das pessoas sabiam a letra inicial da música “A Hard Day’s Night”, dos Beatles, e apenas 23% sabiam o trecho inicial de “Thriller”, de Michael Jackson, e “Blue Suede Shoe”, de Elvis Presley. Além disso, foi constatado também que o número de mulheres que se lembram da música de Michael Jackson é duas vezes maior que o de homens.
Para comemorar os sessenta anos de reinado da Rainha Elizabeth II, o Official Charts Company divulgou a lista dos 12 artistas que superaram a marca de 10 milhões de singles vendidos no Reino Unido neste período. O ranking é liderado pelos Beatles, com 21,9 milhões de cópias comercializadas, seguidos de…
08/06/2012
Em "The Beatles"

Em uma votação envolvendo 12 especialistas em música, a revista Billboard Brasil elegeu David Bowie como o músico mais completo de toda a história. Com avaliações que levaram em conta voz, presença de palco, capacidade de reinvenção, carisma, exposição, quantidade de hits, uso da internet, versatilidade da imagem e relevância.…
28/03/2016
Em "Paul McCartney"
Rei do Rock e das falsificações: por conta da grande quantidade de assessores respondendo cartas de fãs do mundo todo, é impossível precisar o número correto de assinaturas "fraudadas" Elvis Presley e Beatles lideraram a lista de autógrafos de celebridades mais falsificados em 2012, com menos de metade de suas…
04/01/2013
Em "The Beatles"
BOM LEMBRAR QUE LANÇARAM 16 ÁLBUNS QUE VENDERAM 1 BILHÃO E 600 MIL CÓPIAS. ISSO SIGNIFICA, EM MÉDIA, 100 MILHÕES DE CÓPIAS VENDIDAS POR ÁLBUM. RESUMO: NEM MESMO A MARAVILHOSA THRILLER DE MICHAEL VENDEU MAIS DO QUE YESTERDAY, POR EXEMPLO. ALIÁS, ESSA É A MÚSICA COM MAIS VERSÕES NO MUNDO, EM TODOS OS TEMPOS.
Assim como The Beatles, Elvis Presley e Michael Jackson foram grandes! Haveria uma lista enorme de astros, se fosse citar apenas os da Música Popular, internacional ou nacional (atualmente o atributo “grandeza” é confundido pelo número de visualizações na Internet, por exemplo). Quando se fala em Música Popular, quando em Música não deveria haver divisões, é apenas para melhor entender os gêneros, estilos, subgêneros etc., sendo que na Música Erudita, por exemplo, com os períodos: Medieval, Renascentista, Barroco, Clássico, Romântico, Moderno e Contemporâneo, sabemos que houve os maiores gênios da História da Arte dos sons, tais como: Johann Sebastian Bach, Wolfgang Amadeus Mozart, Ludwig Van Beethoven, Franz Joseph Haydn, Fryderyk Franciszek Chopin, Claude Debussy e muitíssimos outros, mas aqui se trata de Música Popular, portanto, The Beatles foi a banda mais revolucionária e a maior influência de todas até o presente momento, independente de muitos gostarem ou não; também são os artistas mais interpretados por “covers” [Jimi Hendrix, Deep Purple, Aerosmith, Ozzy Osbourne, Frank Sinatra, Michael Jackson etc., sem contar interpretações em outros estilos e gêneros: Música Erudita (Beatles Baroque, de Peter Breiner, só para mencionar este), Jazz, Choro, Samba, Reggae, Metal, Pop etc].; até o aparelho de ressonância magnética, surgido no início dos Anos Setenta, teve contribuição indireta da banda. Há quem diga que são “superestimados”, opinião compartilhada por quem afirma não gostar de suas músicas e/ou desconhece seu legado! Falando em melhor e maior, no que diz respeito ao Rock (a Música Pop ainda alcançou boa fase até a Década de 80): o Rock surgiu nos Anos Cinquenta, revolucionou a Década de Sessenta e conseguiu chegar bem aos Anos Setenta, depois disso veio o quê?