Beatlemania Nacional

BGirls – Beatles por elas de malas prontas para Liverpool

bgirls3_x

Se para um fã dos Beatles conhecer o bar temático The Cavern Club, em Liverpool, na Inglaterra, já é sinônimo de pura emoção, imagine ter a oportunidade de se apresentar no lendário palco, conhecido mundialmente pelas primeiras apresentações do grupo britânico. Uma jovem de Santos, no litoral de São Paulo, está bem próxima de realizar esse sonho. A guitarrista Marina Tavares, de 23 anos, embarca neste domingo (23), com a banda cover “BGirls – Beatles por elas”, uma versão feminina dos Beatles, rumo ao velho continente, onde participa da International Beatleweek (semana internacional dos Beatles).

O evento será realizado entre os dias 26 de agosto e 1º de setembro. Com mais de 30 anos de tradição, o festival reunirá 70 bandas vindas de 20 países. Para o grupo brasileiro, estão reservadas, pelo menos, 12 apresentações em solo inglês. O convite foi feito em 2013.

“De verdade, estou muito ansiosa. É um orgulho podermos representar o País, ainda mais sendo a única banda brasileira do gênero formada só por mulheres. Parece que foi ontem que recebemos o convite, e agora já está quase na hora. É muita emoção”, diz Marina, que é estudante de Midiologia, uma das áreas da Comunicação.

A jovem nasceu em Santos e viveu com a família no litoral paulista até 2010, quando foi morar sozinha e estudar na Unicamp, em Campinas, interior do Estado. Foi lá que ela conheceu outras três garotas apaixonadas por música e, claro, fãs dos Beatles. Juntas, Marina, Juliana Milasseno, Bruna Neves e Yara Oliveira decidiram encarar o desafio de montar uma banda.

“Já são cinco anos, mas eu fiquei um tempo fora, quando morei nos Estados Unidos. Quando retornei, as meninas me chamaram novamente”, recorda Marina. Nesse período, o grupo já se apresentou em mais de cem cidades brasileiras, a maioria na região campineira.

Recentemente, as jovens encararam a primeira “turnê” internacional. “Participamos de um dos maiores festivais do mundo em homenagem aos Beatles, o Abbey Road on the River, que aconteceu no mês de maio, em Louisville, nos Estados Unidos. Depois, estendemos a estadia por lá, para apresentações em outras cidades americanas, inclusive Nova York. Foi uma experiência fantástica, que abriu muitas portas e acho até que nos preparou para essa viagem à Inglaterra”, ressalta.

Por conta própria
Como é a primeira vez que o grupo é convidado a participar do evento, a organização não pagará cachê, ou seja, todos os gastos da viagem serão pagos com recursos da própria banda. As jovens conseguiram juntar uma parte do dinheiro com os shows que fizeram ao longo dos últimos anos, mas ainda faltará uma quantia.

“Essa viagem deve custar em torno de R$ 15 mil e estamos bancando tudo, desde as passagens aéreas até a estadia. Além dos shows, também fizemos algumas canecas e camisetas da banda, para ajudar na arrecadação. Tenho certeza que esse esforço conjunto vai valer a pena”, comemora Marina.

Fonte: G1

Comente

Clique Aqui Para Comentar

Quer comentar?

Editor

José Carlos Almeida

+55 11 95124-4010