A primeira entrevista de Bob Dylan em três anos foi publicada no fim da semana passada pela revista da AARP, espécie de associação dos aposentados norte-americana que opera como organização sem fins lucrativos oferecendo desde seguros e planos de saúde a entretenimento e pacotes de viagem.
O público da revista é composto por pessoas com mais de cinquenta anos e estimado em 35 milhões de leitores, 50 mil dos quais serão selecionados aleatoriamente para receber uma cópia do novo álbum de Dylan, “Shadows In The Night”.
O trabalho será lançado oficialmente dia 03 de fevereiro pela Columbia Records, e de acordo com o site Wondering Sound um assessor de Dylan confirmou que 50 mil leitores da revista da AARP ganharão o disco, cujo repertório é composto por 10 standards da música americana dos anos 20 a 60, todas gravadas anteriormente por Frank Sinatra.
Na entrevista – que será a única promovendo “Shadows In The Night” –, Dylan declarou que “se dependesse de mim, eu te daria os discos de graça e você passaria para todos [os leitores] da revista”, e que acha que Sinatra “ficaria orgulhoso, de certa forma” da interpretação das canções, feita com um quinteto que inclui duas guitarras, um baixo e um pedal steel e, como o cantor reforça, “sem bateria pesada e sem piano”.
De acordo com Dylan, a ideia de fazer esse disco já estava em sua cabeça desde quando ouviu “Stardust”, álbum no mesmo formato lançado por Willie Nelson em 1978.
Comente