George Harrison

Brian May acha que George Harrison é subestimado

O guitarrista do Queen, Brian May, recentemente concedeu uma uma entrevista ao jornal Express, durante a qual refletiu sobre o legado dos Beatles, reclamou da sub-representação da banda e discutiu os talentos de George Harrison, que May acredita ainda serem subestimados.

Brian May entrou oficialmente na cena do rock como co-fundador e guitarrista do Queen em 1970, e é seguro dizer que desde então ele se tornou um ícone. À medida que a popularidade do Queen aumentava, o virtuoso da guitarra começou a ser identificado com seu som distinto, que ele alcançou através de seu trabalho de guitarra em camadas, muitas vezes usando sua guitarra elétrica que ele mesmo construiu, agora conhecida como Red Special. Tendo conquistado tanto apreço da crítica, colegas músicos e fãs, May teve a chance de colaborar com vários ícones do Rock.

Algumas dessas colaborações incluíam membros dos Beatles, incluindo George Harrison. Como você provavelmente sabe, Harrison foi um dos membros menos populares do Fab Four, já que Paul McCartney e John Lennon costumavam roubar os holofotes tanto nos bastidores quanto na mídia convencional. Ser considerado o irmão mais novo que poderia ser empurrado instigou várias brigas dentro da banda, e durante a gravação de seu último álbum, ‘Let It Be’, George teria se sentido tão infeliz que decidiu sair.

O fato de George Harrison raramente ter a chance de brilhar e provar seus talentos tem sido discutido por vários músicos de rock, incluindo seu amigo Eric Clapton. Brian May apontou que os Beatles eram a “Bíblia do Queen” e realmente os inspiraram ao longo de sua carreira. Ele então expressou sua tristeza por ver que a nova geração “não conhece os Beatles como deveria”.

May enfatizou que os Beatles devem ser tecidos no coração das pessoas e não negligenciados. Ao falar sobre a sub-representação, Brian May também quis discutir os talentos de George Harrison. Lembrando sua colaboração com George no Water Rats Charity Ball em novembro de 1992, May disse que Harrison tocou uma de suas guitarras e não podia acreditar no talento do Beatle e enfatizou que ele ainda é subestimado.

“Os Beatles eram nossa Bíblia. Absolutamente em todas as fases da nossa carreira e desenvolvimento musical, eles eram modelos. E eles ainda são para mim, devo dizer. Eu amo todos esses álbuns. Para mim, eles são os maiores. Eles são o auge da escrita, performance e ethos da música rock. Eles derrubaram tantas barreiras, mudaram o mundo muitas vezes. Eu sempre amarei os Beatles sem qualquer reserva. Eu sinto que eles são subestimados no mundo de hoje. As crianças de hoje não conhecem os Beatles tanto quanto deveriam. Os Beatles deveriam estar inseridos na vida das pessoas da mesma forma que a música do Queen é hoje em dia.”

O guitarrista continuou elogiando os talentos de Harrison da seguinte forma:

“Ele tocou uma das minhas guitarras, o que é legal! Eu amo George, eu amo seu jeito de tocar. Acho que ele ainda é subestimado. Maravilhoso!”

Infelizmente, George Harrison faleceu de câncer de pulmão em 2001, aos 58 anos. Dois anos antes de sua morte, o músico havia se recuperado do câncer, mas um ataque de faca por um intruso em sua casa em Friar Park afetou significativamente sua saúde. No entanto, seus fãs estão encantados ao ver que os ícones do rock ainda estão tentando reviver e proteger seu legado.

Editor

José Carlos Almeida

+55 11 95124-4010