Tweeting in the dead of night
Por Aline Sodré
O musico Brian Ray, da banda de Paul McCartney, é um tuiteiro de primeira. Nos ultimos dias, Brian tem tuitado ainda com mais frequência, se mostrando muito impressionado com o público sulamericano, além de sempre esbanjar simpatia responder a todos os fãs. As suas mensagens são sempre bem interessantes, então selecionamos algumas para compartilhar com aqueles que ainda não leram:
Dia 6/11, dia anterior ao show:
“Olhe as fotos de fãs do Paul do lado de fora do nosso hotel. Maccamania! Nós amamos vocês, Brazil! (http://yfrog.com/mof6emj)”
Depois escreveu para uma amiga, num tom pra lá de impressionado:
“É quase impossível para nós, sair do hotel sem segurança, por causa dos fãs lá fora…engraçado!”
7/11, dia do show:
“Mal posso esperar para sacudir esses Brasileiros que gritam como milhões”
8/11,dia após o show:
Pediu aos fãs que mandassem fotos e videos do show da noite anterior e agradeceu pessoalmente a cada um que atendeu seu pedido. Depois, escreveu para uma amiga dos EUA:
“Eles são loucamente vibrantes aqui em Porto Alegre, queria poder levá-los comigo pra todo lugar”
e em seguida:
“Siiim, os Brasileiros vibram demais! Vamos ver se Buenos Aires pode vibrar desse jeito também”
Depois, o Brian começou a divulgar seu CD, que venderia autografado por 15 dólares no estádio River Plate. Também pediu ajuda dos fãs para traduzir as mensagens relacionados a este assunto para o Espanhol e Português. Claro, que não faltaram voluntários, e ele sempre gentil, prontamente agradecendo. Depois, explicou que trará 2 novas caixas desse CD para vender em São Paulo, e pediu para que divulgássemos essa notícia aqui em Sampa city.
Percebendo essa movimentação em seu twitter, algumas fãs, resolveram usar essa ferramenta em benefício próprio (beneficio do publico em geral, claro!) e mandaram a seguinte mensagem:
“Brian, por favor, peça para o Paul tocar ‘Maybe I’m amazed'”
Ele respondeu à fã Mariana Mello:
“hahahah, bem, é ele (Paul) quem escolhe… mas nós sabemos a música…”
Em seguida as mensagems foram praticamente só sobre o show de Buenos Aires. Ele chegou a postar que o publico de lá “demorava a agitar”, mas, claro, depois, caiu de amores pela cidade, e ficava pedindo dicas de lugares pra sair pros fãs, sempre muito solícitos. Por último, mandou uma mensagem para os Jonas Brothers, os agradecendo por terem ido prestigiar o Paul em BA:
“Obrigado por terem ido ao nosso show em Buenos Aires na noite anterior ao show de vocês. Brian, da banda do McCartney”
Errr….mas a gente perdoa o Brian por isso, né, pessoal?
Bom, vai aí a dica para os fãs “tuiteiros” de plantão: O Brian Ray é super acessível, simpático e gosta de interagir com o público, o que é muito interessante, pois dessa forma, nós fãs, nos sentimos um pouquinho mais próxima do Paul.
Follow him: http://twitter.com/brianrayguitar
Comente