Uma carta escrita pelo britânico Paul McCartney para o americano Prince (1958-2016), morto em abril, foi vendida por US$ 14.822 (R$ 48,6 mil) em um leilão, informou nesta sexta-feira (15) a casa americana RR Auction.
Trata-se de um manuscrito de duas folhas no qual o ex-beatle pede a Prince, a quem carinhosamente chama de “pessoa principesca”, uma doação financeira para o Instituto para as Artes Cênicas na cidade de Liverpool, co-fundado pelo próprio Paul em 1996.
A carta contém um cabeçalho onde aparece ao endereço de Paul McCartney na época (1 Soho Square, Londres, Inglaterra) e termina com uma saudação final na qual o compositor envia “saudações e amor” a Prince.
“Gostei da ideia (sobre o instituto) como foco positivo para crianças locais e estrangeiras, mas foi quando voltei para visitar a minha velha escola, que estava em ruínas, que percebi que, ao colocar um Centro de Artes Cênicas ali, poderíamos salvar um prédio de 1825 no processo”, explicava Paul McCartney na carta.
“Uma doação sua (de Prince) seria um grande apoio ao projeto e sei que o fato de você se envolver de alguma maneira entusiasmará muitos outros. Espero que você não se incomode que eu tenha te escrito. Tanto tempo se passou desde que escrevi uma carta que me sinto como se estivesse na escola”, afirmava o britânico.
Paul também escreveu que seria interessante Prince ensinar algumas coisas à turma, o que “pode ser especial para centenas de crianças no futuro”. A casa de leilões especificou que não sabe se Prince chegou a fazer a doação, já que a maioria de suas contribuições econômicas foram realizadas de forma anônima.
Comente