Uma carta de 1971 escrita por John Lennon e enviada para Paul McCartney está prestes a ser leiloada. Segundo o portal de notícias TMZ, a expectativa é de que o item seja vendido por US$ 30 mil, o equivalente a quase R$ 155 mil. O documento, divulgado pelo portal e escrito usando uma máquina de datilografia, mostra John irritado com Paul após uma entrevista do baixista, na qual ele reclamou de questões financeiras envolvendo o fim da banda.
John rebate Paul, citando discussões entre os dois para chegar a um acordo e lembrando-o que há impostos a serem pagos. Na época, a banda já havia terminado há mais de um ano.
“Se você não é o agressor (como você diz), quem diabos nos levou ao tribunal e ‘cagou’ na gente publicamente? Quem estava comprando as ações da [empresa fundada por Paul e John] Nothern Shares pelas minhas costas?”, questiona a carta.
John ainda critica o posicionamento político de Paul, chamando-o de “conservador”. “Sua política é muito parecida com a de Mary Whitehouse – dizer nada é tão significativo quanto dizer algo!”. Apesar disso, John finaliza a carta dizendo que “não possui ressentimentos” contra Paul. “Sei que nós basicamente queremos a mesma coisa. E como eu disse por telefone e nesta carta, quando você quiser me encontrar, basta ligar”.