As casas onde John Lennon e Paul McCartney passaram parte de suas infâncias em Liverpool, na Inglaterra), foram reformadas. A organização britânica National Trust, responsável pelo trabalho, procurou manter todas as características da década de 50, de acordo com o portal Curbed. A empresa também é dona de ambos os imóveis e oferece visitação quatro vezes por dia.
Tudo foi minimamente pensado para deixar os ambientes exatamente como no passado. Para isso ,foram utilizadas fotografias da época e relatos de pessoas que viveram próximas às famílias, que possibilitaram deixar os dois imóveis idênticos aos originais.
A casa de Lennon, chamada de Mendips, ainda possui o chão original de madeira e uma réplica de sua bicicleta que ficava do lado de fora da residênciaa. Já a casa de McCartney tem uma réplica de sua primeira guitarra e uma pilha de caixas de ovos, que eram utilizadas por seu pai para fazer o isolamento acústico da sala de jantar, onde aconteciam os ensaios da banda que se tornou a maior de todos os tempos.
falta a do george e ringo
Histórico.
nossa eu também me emocionei muito <3
País que tem cultura e educação, são outro nível! Parabéns ao projeto.
Estive nesses lugares e me emocionei demais.
<3 <3