As casas onde viveram os ex-Beatles John Lennon e Paul McCartney durante a infância vão ser preservadas, não podendo sofrer qualquer alteração sem autorização oficial, divulgou hoje o governo britânico. O ministro do Turismo e do Património britânico, John Penrose, afirmou hoje que a casa de Lennon, na zona sul de Liverpool, e a casa de McCartney, localizada na mesma zona, serão classificadas, não podendo sofrer qualquer tipo de alteração sem a autorização das autoridades locais.
Lennon viveu no número 251 da Menlove Avenue com os tios entre 1945 e 1963, após a separação dos pais, enquanto McCartney mudou-se para aquela zona em 1955 e viveu durante nove anos numa casa perto da Forthlin Road. Os dois músicos escreveram o primeiro grande êxito dos Beatles, “Please Please Me”, na casa de Lennon. As duas casas foram, entretanto, restauradas pelo The National Trust, uma organização britânica responsável pela preservação de castelos e casas.

{iframe width="490" height="60" frameborder="0"}banner468.php{/iframe} Os fãs já reagiram sob a forma de protesto e, além de insinuarem que o derrube é semelhante à destruição da casa de William Shakespeare, gritaram: “Let It Be!”, tema famoso dos The Beatles, refere o ‘Daily Telegraph’. A residência, sutuada no número 9…
19/08/2010
Em "Ringo Starr"

O National Trust está procurando um guia para trabalhar nas casas de infância de Paul McCartney e John Lennon. A "oportunidade única na vida" tornou-se disponível devido a um funcionário de longa data que se aposentou. Os Beatles compuseram e ensaiaram muitos de seus primeiros sucessos nas casas de Liverpool.…
21/02/2020
Em "The Beatles"

As casas onde John Lennon e Paul McCartney passaram parte de suas infâncias em Liverpool, na Inglaterra), foram reformadas. A organização britânica National Trust, responsável pelo trabalho, procurou manter todas as características da década de 50, de acordo com o portal Curbed. A empresa também é dona de ambos os imóveis…
14/01/2015
Em "The Beatles"
Comente