A coisa anda difícil para a indústria da música no mundo todo, inclusive em Liverpool. Mas há uma luz no horizonte: a Cavern City Tours (proprietária do The Cavern Club) espera espalhar um pouco de alegria festiva com o anúncio de seus planos de reunir as pessoas para o festival International da Beatleweek de 25 a 31 de agosto de 2021.
Conhecido como o maior festival dos Beatles do mundo, a International Beatleweek pretende comemorar (com algum atraso) o cinquentenário do Let It Be, último álbum dos Beatles lançado em 1970, além dos álbuns solo de 1970 e 1971, incluindo o Imagine, de John Lennon e o All Things Must Pass, de George Harrison, que não poderia ter mensagem mais adequada de positividade neste momento. Os convidados principais incluem May Pang e os membros da banda Wings de Paul McCartney (Steve Holley e Laurence Juber). Em 2020, devido ao coronavírus, a International Beatleweek, como tantos outros festivais, foi forçada a “ficar virtual”, com artistas e músicos de todo o mundo tocando tributos ao vivo, para uma audiência de milhares de pessoas. Mas agora pretende voltar ao mundo real.
Disse o diretor da Cavern, Bill Heckle:
“Todos nós sabemos como este ano foi terrível para muitos, mas as notícias positivas das vacinações contra o Coronavirus, que começaram no Reino Unido, nos dão esperança e confiança de que nosso festival anual dos Beatles poderá retornar este ano. Pode ser que ainda haja algumas restrições em vigor em agosto e trabalharemos com quaisquer diretrizes governamentais estabelecidas para garantir que possamos reunir com segurança nossa tão saudosa família Cavern mais uma vez, para compartilhar a música ao vivo pela qual todos somos apaixonados.”