Cláudia Tapety e o boneco de Paul
JORNAL DO COMMERCIO – A recifense Cláudia Tapety é, reconhecidamente, uma das maiores fãs dos Beatles do Mundo. Ano passado, ela assisitiu a vários shows de Paul McCartney, nos EUA. No Rio de Janeiro, Cláudia foi assunto de jornal e TV por ter levado, de Olinda, um boneco gigante Paul McCartney para a calçada do Copacabana Palace (e pagando diária ao carregador do boneco, que levou ao Rio). Claro que ela não deixou passar o show que Ringo Starr fez , no Radio City Music Hall, em Manhattan, exatamente no dia em que completava 70 anos.
Cláudia comenta este show, em entrevista para o Toques, fazendo ressalvas a Yoko Ono, que considera até hoje principal responsável pela dissolução dos Beatles: ”Entre os vários convidados especiais estavam Jeff Lynne, Tom Patty, Olivia Harrison e infelizmente Yoko Ono, na platéia, mas muito atrás de mim, graças a Deus.
No final do show, Ringo canta With a little Help from my friends junto com vários convidados como Joe Walsh, Zak Starkey, Eddie Vedder, Gary Brooker, Jeff Lynne, Tom Petty e, infelizmente, Yoko, mas o microfone dela falhou. Depois de ter entrado um bolo em formato de bateria, que os filhos e netos levaram para o palco, ele se despede, e as luzes de apagam, não era o fim. Entra John Hammel (que trabalha com Paul) com o baixo Höffner. Paul canta Birhtday, e a platéia vai ao delírio. Foi muita gritaria. A festa continuou para os vips no prédio da NBC, que fica ao lado do Radio City. Eu e meus amigos esperamos até Ringo e Barbara sairem, Logo depois, saiu Paul, acompanhado de Nancy (sua atual namorada), que brincou com os fãs e até mostrou a sacola com as lembrancinhas . Foi Incrível!!!!”
Comente