O maior espetáculo beatle da América Latina começou! Já é a quinta edição e, esperamos, há de ser um evento longevo, como a própria Beatleweek de Liverpool, donde vem a inspiração. A noite começou com o espetáculo Minas e os Beatles, aquele que sempre reúne astros mineiros prestando tributo aos seus ídolos – os Beatles, claro.
Túlio Mourão, aquele mesmo dos Mutantes, foi o primeiro a se apresentar, com versões muitíssimo bem arranjadas de “Eleanor Rigby”, “Lady Madonna” e “Ticket To Ride”. Em seguida, as três meninas lindas do Trio Amaranto encantaram o público com “Love Comes To Everyone” e “Because”. Emocionante! Tunai, parceiro fiel da BHBW, fez “Jealous Guy” e também seu principal sucesso, “Frisson”. Marcio Greick interpretou de forma matadora “Let It Be” e o seu sucesso “Impossível acreditar que perdi você”. Wilson Sideral arrasou com “Come Together”.
Cláudio Venturini, aquele do 14 Bis, executou maravilhosamente “While My Guitar Gently Weeps”. O final ficou com um hit nacional: “Fácil”, composição de Sideral (conhecido com a gravação do Jota Quest) e “I Want To Hold Your Hand”, com todos os artistas participantes. Os amigos prepararam uma surpresa para Paulinho Pedra Azul, aniversariante do dia, com o tradicional “Parabéns Pra Você” com direito a bolo e tudo. O parabéns se repetiu no bar do Museu Clube da Esquina, onde Paulinho cantou “Something”. Eduardo Gallo Trio mandaram ver numa sonzeira, garantindo o clima de festa com muito Rock’n’roll.
Curiosamente, Aggeu Marques não cantou nesse show. Apenas apresentou e se juntou rapidamente à turma no final. Um show que ficará gravado, e não só nas dezenas de aparelhos smartphones. Principalmente, ficará gravado na memória de quem esteve lá e viu esse show memorável.
Por José Carlos Almeida (Com Camilo Lucas)
Comente