Fonte: ClicRBS
Paul McCartney, um dos rapazes de Liverpool, ostenta uma peculiaridade em sua preferência futebolística. Sua cidade natal é berço de uma das rivalidades mais antigas do futebol: o Merseyside Derby. O clássico envolve as equipes Liverpool e Everton, as mais tradicionais do lugar. Mesmo assim, o Beatle se divide na torcida.
Por causa de seus pais, Paul costumava ir aos jogos do Everton. Um dia, no entanto, ao ver jogadores do Liverpool sentados na primeira fila de um de seus shows, ele decidiu que torceria pelas duas equipes.
— Contra todas as leis e torcedores, eu apoio os dois — declarou, em entrevista ao jornal The Guardian.
Paul nunca foi um grande entusiasta do futebol. Por isso, se um repórter perguntar se ele conhece a equipe que joga no Beira-Rio, palco de seu show em Porto Alegre, no próximo domingo, provavelmente vai se decepcionar com a resposta.
— Eu gosto de assistir na televisão, posso ir a algum estádio de vez em quando, mas não sou grande fã. Eu gostava de jogar futebol nas ruas, mas, quando aquilo se tornou mais formal, eu não era tão bom assim. Eu era terrível, na verdade. Sempre tem caras maiores ou melhores do que você. E assim era com os Beatles: nenhum de nós era muito fã.
Último confronto
O clássico entre Everton e Liverpool teve mais um capítulo no dia 17 de outubro. Pela 8ª rodada do Campeonato Inglês, o Everton venceu por 2 a 0 e deixou o Liverpool na zona de rebaixamento naquele domingo. Mesmo assim, os Reds se recuperaram nas rodadas seguintes e respiraram na competição. Atualmente, a equipe está na 13ª colocação, com 12 pontos. O Everton, com 13 pontos, se encontra na 8ª posição do campeonato.
Comente