John Lennon

Desenho de John Lennon pode valer 15 mil dólares

Em 1969, tempo de guerra no Vietnã, de Guerra Fria e de regimes ditatoriais espalhados pelo mundo, John Lennon e Yoko Ono decidiram promover a paz. O ato começou em Amsterdã, na Holanda, e durou sete dias – em lua de mel, sentados na cama, deixando o cabelo crescer, o casal frustrou a expectativa daqueles que esperavam assistir a uma sessão de sexo explícito pela causa.

Dois meses depois, em maio do mesmo ano, John e Yoko reapareceram – da mesma maneira – na América do Norte. A idéia do ex-Beatle era dar continuidade ao protesto em Nova York, mas por não estar autorizado a entrar nos Estados Unidos, a solução foi permanecer em Montreal, no Canadá.

Deitados na cama de uma suíte do hotel Queen Elizabeth, a dupla conversou com a imprensa, com políticos e outros artistas com a intenção de espalhar a paz pelo mundo. A idéia central do protesto era ficar na cama durante uma semana e deixar o cabelo crescer a praticar qualquer ato de violência.

O papel que vai a leilão pela Christie’s no dia 15 de novembro ficou pendurado no quarto onde John e Yoko se hospedaram em Montreal. Com os dizeres ‘Bed Peace’, a assinatura de ambos e uma pequena caricatura do casal, o desenho pode alcançar a marca de 100 mil libras (cerca de US$ 160 mil). Segundo um representante da casa de leilões, essa é a primeira vez que o documento é mostrado ao público em 42 anos.

Comente

Clique Aqui Para Comentar

Quer comentar?

Editor

José Carlos Almeida

+55 11 95124-4010