Ringo Starr & His All Starr Band vão tocar nesta noite no Chevrolet Hall, Belo Horizonte. É a primeira vez que um beatle pisa no estado de Minas Gerais, um momento pra lá de histórico. O show, que tem um total de 21 músicas, deve começar com “It don’t come easy”, hit da carreira solo do baterista dos Beatles. Para o encerramento é prevista a dobradinha “With a little help from my friends” e “Give peace a chance”. Faz sentido, já que a primeira foi a canção que Ringo cantou no antológico Sgt. Pepper’s lonely hearts club band (1967) e a segunda, hino de John Lennon, tem tudo a ver com a turnê, que leva o nome de Peace & love.
Resta saber se a legião de beatlemaníacos de BH que vai hoje, pela primeira vez, ver um Beatle em seu próprio quintal se importa mais com a música ou em vê-lo bem próximo. Porque dos Beatles, Ringo só canta aquelas que ele próprio gravou como vocalista principal: Boys (1963), I wanna be your man (1963) e Yellow submarine (1966). Haverá, é claro, espaço para seus próprios hits, Photograph e Back off Boogaloo, por exemplo. Ele canta pouco mais do que a metade do repertório. A outra parte é defendida por Edgar Winter, Wally Palmar, Gary Wright, Richard Page e Rick Derringer, cinco dos seis All Stars que estão atualmente com ele. São rocks de diferentes épocas como Hong on sloopy (The McCoys, 1960), What I like about you (The Romantics, 1980) e Broken wings (Mr. Mister, também dos anos 1980).
Mais velho dos Beatles e último a entrar na banda, Ringo está com 71 anos. Os fãs da noite de hoje, pelo jeito, serão de todas as idades. Antonino Marinho Neto tem apenas 15. Vai chegar hoje ao Chevrolet bem no início da manhã, assim como fez no primeiro dia de venda de ingressos, em julho. “Tenho que chegar antes porque na hora do show, vai ser o Ringo e eu”, comenta ele, que, depois de George Harrison, tem no baterista seu Beatle preferido. Antonino vai ao show com a mãe e três tias. Já Daniel Fonseca, de 17, vai com os amigos. Depois do show de Paul McCartney em São Paulo, há um ano, com a apresentação de hoje ele vai fechar um ciclo. “A expectativa é grande, estou bastante ansioso, pois tenho que levar em consideração que vou ver a metade (possível) dos Beatles”, completa ele, que para os detratores de Ringo só tem um recado: “Se é o baterista da maior banda de todos os tempos, então é o melhor baterista de todos os tempos.”
RINGO STARR & HIS ALL STARR BAND
Show hoje, às 21h, no Chevrolet Hall, Avenida Nossa Senhora do Carmo, 230, Savassi, (31) 3209-8989. Ingressos: Somente disponível inteira 5º lote: R$ 240.
Comente